NewsLetter:
 
Pesquisa:

Cinema Vivo: mudança de agenda em razão de atores agredidos (SP)
Por Ruy Jobim Neto
22/04/2009

Laerte Késsimos e Amanda Banffy no Cinema Vivo: apenas no CCSP

Alexandre Carvalho, o diretor e criador do projeto Fluidos (divulgado aqui), a primeira experiência de Cinema ao Vivo, que estrearia no dia 25 de abril no Centro Cultural da Juventude, na Vila Nova Cachoeirinha (em São Paulo) teve que adiar a data em virtude de um ensaio neste local, em que a população agrediu o elenco e a equipe. O motivo: a sensualidade das cenas ensaiadas (envolvendo os atores Laerte Késsimos e Amanda Banffy) teria sido demais para os transeuntes.
 
Assim, por decisão em conjunto, todos decidiram estrear o projeto no local mais seguro - o Centro Cultural São Paulo, no bairro do Paraíso, no dia 16 de maio. Assim, o projeto segue indefinido em relação à Virada Cultural Paulista (entre os dias 3 e 4 de maio). Veja a nova programação abaixo. No esclarecimento que Alexandre de Carvalho postou no site e que estamos divulgando agora, Fluidos terá uma exibição gravada e editada no CCJ da Vila Nova Cachoeirinha, oportunidade na qual também serão explicados os motivos por que o filme ao vivo não será mais feito naquela região. Leia o comunicado do diretor, abaixo, já com a nova agenda do projeto.
 
ESCLARECIMENTO
Na última quinta-feira, dia 16/04, enquanto a equipe e os atores ensaiavam uma cena do filme Fluidos numa das locações externas nas proximidades do CCJ (Centro Cultural da Juventude), moradores que passavam no local, incomodados com uma cena mais "sensual" na praça,  nos agrediram de maneira violenta e ameaçaram a vida de todos. O ator Laerte Késsimos, o mais espancado, saiu com alguns ferimentos pelo corpo, mas todos ficaram muito assustados e levemente machucados. Diante das ameaças à vida e da falta de segurança no CCJ, já que os guardas do próprio local se recusaram a nos defender e a briga estendeu-se até a chegada da policia militar, não nos sentimos seguros para continuar o projeto naquele espaço. De comum acordo ficou acertado que o filme será exibido em uma versão editada/finalizada no CCJ e o diretor Alexandre Carvalho, fará um debate onde explicará à comunidade o processo de construção do Cinema Vivo o e o motivo do projeto não poder acontecer lá. As apresentações ao vivo de Fluidos acontecerão no CCSP (Centro Cultural São Paulo). Dias 16 (pré-estreia), 24 e 30 de maio, sempre às 14 horas.
 
Gratos,
Equipe e Elenco
Fluidos - O primeiro longa-metragem ao vivo

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web