NewsLetter:
 
Pesquisa:

NHQ: Crânio e Thunderman canceladas
Por Eloyr Pacheco
27/01/2009

Inesperadamente, no dia 25 (domingo) Adriano Gon, do selo NHQ, postou no fotolog da editora a seguinte mensagem: “Vocês ainda ficarão sabendo, mas Crânio, a nova revista da NHQ lançada em dezembro de 2008, está cancelada! Suas vendas já estão paralisadas e quem já adquiriu a sua edição, e ainda não recebeu, é só aguardar que estará recebendo o mais rápido possível. Mas Crânio não irá desaparecer. Não mesmo! Ele continua, e para quem ainda não teve a oportunidade de ler, pode ficar feliz, pois a mais nova notícia da NHQ é a publicação online, que estaremos colocando no ar assim que for lançado o mais novo site da editora independente”. Para quem quiser conferir, clique aqui.

Imediatamente o Bigorna.net entrou em contato com Gon e Francinildo Sena. Um tanto perplexo, Francinildo Sena foi muito solícito e encaminhou o seguinte e-mail para os seus contatos: “Amigos, a todos que acompanham o Crânio e ficaram satisfeitos com o lançamento da revista pela NHQ venho traz-lhe uma notícia não muito boa. Pois é, mal a NHQ iniciou seu trabalho como editora independente já está fechando e optando por revistas em versões online. Deste modo já cancela prematuramente os dois títulos iniciais: Crânio e Thunderman. E sendo assim o Crânio já está novamente liberado caso algum outro editor se interesse em publicá-lo. É provável que uma versão online fique saindo no site das NHQ, mas, desde já antecipo que não pretendo manter o Crânio fora das edições impressas”.

Depois disso, o Bigorna.net também recebeu um esclarecimento por parte de Adriano Gon. A seguir o publicamos na íntegra: “Bom, esclarecendo essa bagunça toda que virou o cancelamento da HQ do Crânio pela NHQ. A NHQ está mudando para lançamentos apenas online, devido a crise, valores de impressão e correio subiram muito, sendo que nenhum dos valores estavam mais dentro do que havia sido cotado, e o preço de capa ficaria ainda maior caso fosse continuar com a qualidade até então produzida, tendo que produzir as páginas PB através de copiadoras, tornando então o miolo um tanto quanto 'amadoras', e o preço da capa ainda assim permaneceria alto. Sendo que, mesmo com o lançamento, com as muitas divulgações em sites especializados, as vendas de Crânio #1 não foram o bastante suficiente, sendo que a maioria são leitores antigos da primeira série, e pessoas do fotolog Terra. Minha decisão foi definitiva, quando em um fórum, descobri que apesar de muitos membros conhecerem o Crânio, nenhum deles sabia sua origem, não leram nada do personagem, e em cima de visões de outros que não gostam dos personagens nacionais, criam uma visão de um personagem fraco e roteiro ruim. Mas como alguém pode fazer uma concepção assim sem nem ao menos ler ou ter conhecido uma história do personagem. Muitos disseram que não compram, pelo fato de não conhecerem e não gastam dinheiro com histórias produzidas por brasileiros. A conclusão era óbvia, gerar um meio que muitos pudessem ter acesso, facilmente, conhecendo não apenas o personagem, mas sua origem, as suas hitórias e assim fazendo a promoção do mesmo, que poderá assim ter edições especiais impressas pela NHQ. Lamento pelo fato ocorrido com o Francinildo Sena, criador do Crânio, mas este me permitiu publicar Crânio em versão online, mas todas suas histórias que serão publicadas na NHQ em versão online, serão histórias já lançadas em alguma HQ impressa. A NHQ continua aberta agora para lançamentos online, sendo que dará oportunidade para algumas histórias terem especiais impressos uma ou duas vezes no ano. Lamento ter jogado esse balde de água fria em muitos, mas essa além de ser não apenas a realidade do mundo, é a atual realidade minha e da NHQ. Espero que compreendam”.

O Bigorna.net se coloca ao dispor das partes interessadas abrindo espaço para novas declarações e esclarecimentos caso se façam necessários.

 Veja também:

Thunderman #1 e Crânio #1, da NHQ, à venda

NHQ: Incêndio destrói originais de Dragon Saga

Entrevista: Adriano Gon

Thunderman e Dragon Saga pela NHQ

Crânio #1, da NHQ, em pré-venda

Crânio, de Francinildo Sena, agora pelo selo NHQ

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web