NewsLetter:
 
Pesquisa:

Cartunistas Cássio Manga e Ruy Jobim Neto criam companhia de produção cultural
Por Humberto Yashima
22/05/2007

Gerson Grünblatt, Ruy Jobim Neto e Cássio Manga (caricaturas de Cássio Manga)


O caricaturista Cássio Manga, o cartunista Ruy Jobim Neto e o maestro romeno Gerson Grünblatt fundaram recentemente uma produtora de entretenimento, a Cia. Mestremundo de Histórias. Sendo formada por artistas das áreas teatral e musical, a Cia. Mestremundo de Histórias tem como objetivo principal criar de forma inovadora repertórios de dramaturgia e de trilhas sonoras, sempre focando a discussão cultural brasileira - do seu início até hoje.

O grupo está na produção do curta-metragem em vídeo digital Uivos ao vento, que conta com produção executiva, roteiro e direção de Ruy Jobim Neto. O show A Flor, o Violão e o Resto, projeto que reúne humor e música, terá uma banda composta por uma cantora convidada - A Flor do título -, um Violão tocado ao vivo e o Resto (os três canhotos Gerson Grünblatt, Ruy Jobim Neto e Cássio Manga). Manga, que tem colaborado com caricaturas para o quadro Pra quem você tira o Chapéu, do programa Raul Gil (na BAND), tem dois projetos prontos: o Deu Pano pro Manga, quadro cômico de coméida stand-up, e um workshop de caricatura e charge. Outra criação da Cia. Mestremundo é o show Cinema Volume I (seguido dos Volumes II e III, como em uma trilogia cinematográfica), que invadirá os palcos e espaços culturais de São Paulo e será estrelado pela atriz e cantora Vanessa Scorsoni, acompanhada pelo maestro e arranjador Gerson Grünblatt - tocando violão ao vivo – e pelo cineasta e crítico de Cinema Ruy Jobim Neto. O show, repleto de bom humor e música, é composto por história, canções, causos, fofocas e informações de almanaque, sempre tendo como tema principal as trilhas sonoras do Cinema mundial e brasileiro.
 
O mais novo trabalho do grupo, na área teatral, ainda é mantido em segredo, mas foi divulgado que é um drama e terá no elenco as atrizes Débora Aoni (da peça cômica Virgens à Deriva, de Ruy Jobim Neto, que pode ser vista no YouTube aqui e aqui) e Carolina Mesquita (Pedreira das Almas, de Jorge Andrade). A música do espetáculo, de autoria de Gerson Grünblatt, já está pronta e o dramaturgo e produtor executivo Ruy Jobim Neto viajou para Salvador, na Bahia, a fim de continuar suas pesquisas para o texto da peça. 

 Veja também:

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, fala sobre a importância dos livros no Boletim Reciclázaro

Cena teatral do cartunista Ruy Jobim Neto percorre palcos em SP

Cartunista tem peça selecionada em festival do Parlapatões (SP)

Ruy Jobim Neto estréia coluna de entrevistas no site Guia Teatral

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, em tira de Natal da Reciclázaro

Idosos produzem cartilha em Quadrinhos sobre AIDS

Ruy Jobim Neto: coluna sobre Entretenimento e Marketing no site Imaginabilis

História, quadro a quadro: novo blog de Ruy Jobim Neto

Matéria sobre Jarbas, de Ruy Jobim Neto, na Bichos em Casa

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, em artigo do Jornal da Tarde (SP)

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web