NewsLetter:
 
Pesquisa:

Bigorna completa seu primeiro ano de existência virtual!
Por Eloyr Pacheco
26/05/2006

Na próxima quarta-feira, dia 31, o Bigorna.net completa um ano de existência. Foi neste dia que eu, o Humberto (Yashima) e o Marcelo (Baptista) sentamos em frente ao computador e colocamos as primeiras notícias no ar. Quero agradecer a todos os que nos acompanharam e apoiaram nesse período. E a todos os colaboradores, constantes ou inconstantes (risos), que ajudaram a construir essa nossa "revista eletrônica".

E, com apenas um ano de existência, o Bigorna.net já tem em sua bagagem o Troféu Jayme Cortez no 22º Prêmio Ângelo Agostini, outorgado pela AQC-SP, por ter sido considerado de relevância para o Quadrinho Nacional e, recentemente foi indicado ao HQ Mix na categoria Melhor Site sobre HQ. Isso nos deixa mais felizes ainda ao comemorar esta data.

Com o objetivo de aumentar a área crítica do site e, claro, comemorar nosso primeiro anivesário, na próxima quarta-feira estréiam três novos colunistas no Bigorna.net: o escritor e pesquisador Gonçalo Junior, autor, entre outros de A Guerra dos Gibis (Companhia das Letras) e Benício (Cluq); o cartunista e quadrinhista Bira Dantas e o roteirista e editor Leonardo Santana (Brado Retumbante, Prismarte).

Gonçalo assinará a coluna que leva o nome de seu livro mais ousado: A Guerra dos Gibis, onde debaterá o dia-a-dia de um escritor (uma capa mal resolvida, a difícil pesquisa de um tema, uma tendência de mercado...).

Bira batizou sua coluna de Birazine, o mesmo nome da publicação que produziu quando foi representar o Brasil na Convenção Mundial de Cartum na China. Nela, ele exercitará sua crítica, algo que o cartunista precisa ter nas veias, e Bira tem, você verá!

Leonardo Santana, premiado roteirista de HQs, na Coluna Vertebral dará dicas de como roteirizar uma História em Quadrinhos e, também debaterá assuntos do momento, como por exemplo, o projeto de lei sobre a reserva de mercado para os Quadrinhos.

No momento, o Bigorna.net mantém as colunas de Roberto Guedes (Registro Geral); José Salles (Gibizóide); Ruy Jobim Neto (Quadro a Quadro) e Marcio Baraldi (Bigornadas) - o único que utiliza HQs em vez de textos - onde o leitor pode encontrar as mais diferentes opiniões sobre os mais variados assuntos no mundo das Histórias em Quadrinhos.

E você, leitor, que está chegando agora, seja bem-vindo! Acompanhe nossas "bigornadas" diariamente!

(Ilustração de Wilson André Filho)

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web