NewsLetter:
 
Pesquisa:

Amigos do Livro: abertura oficial em SP e novo blog
Por Humberto Yashima
24/03/2006

A campanha Amigos do Livro – Timor-Leste – noticiada aqui – terá sua abertura oficial hoje, dia 24, no Auditório da Faculdade de Educação da USP. O evento terá início às 17h com a exibição do documentário Timor Lorosae – O Massacre que o Mundo Não Viu, de Lucélia Santos. Uma cantora lírica interpretará o Hino Nacional de Timor Leste e alunos da Profa. Dra. Nilce da Silva recitarão o poema Oh! Liberdade!, do presidente timorense José Alexandre “Xanana” Gusmão.

Professores, pesquisadores, escritores e jornalistas ligados à causa timorense debaterão com a platéia a atual situação do país, suas necessidades e a manutenção da Língua Portuguesa como um de seus idiomas oficiais. Em seguida serão exibidas fotos de Timor e haverá o corte oficial da faixa com as cores timorenses.

A campanha Amigos do Livro – Timor-Leste conta com o apoio da CCInt (Comissão de Cooperação Internacional) da USP e da Universidade Mackenzie, representada pela Profa. Dra. Regina Helena Pires de Brito. PUC, USP e Mackenzie fazem parte do Universidades em Timor, programa de apoio internacional mantido em convênio com a UNTL (Universidade Nacional de Timor-Leste), de Dili.

Para obter maiores informações, escreva para o responsável pela campanha e criador do blog (e também da mascote oficial da empreitada, o cão Jarbas), o cartunista Ruy Jobim Neto, utilizando o e-mail amigosdolivro@bol.com.br. O novo blog da campanha, alterado por motivos técnicos, pode ser acessado aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web