NewsLetter:
 
Pesquisa:

HQs da Turma do Sítio por Ruy Jobim Neto
Por Humberto Yashima
10/01/2006

Ruy Jobim Neto, o cartunista gaúcho que criou Jarbas (o "cão-propaganda" de campanhas de alfabetização e coleta de livros - como noticiado aqui e aqui), roteirizou três histórias protagonizadas pela Turma do Sítio do Picapau Amarelo que foram publicadas na revista Qualidade Vegetal.

A publicação, encomendada pelo Ministério da Agricultura, foi encartada na edição de dezembro da revista Globo Rural (Editora Globo). Veja abaixo as sinopses das três HQs divulgadas pelo autor (que atualmente está criando histórias para as revistas Menino Maluquinho e Julieta, ambas do cartunista Ziraldo).

Na primeira história, No Rastro das Maçãs, a bruxa Cuca tenta acabar com a Festa das Maçãs que vai acontecer no Sítio, enfeitiçando as frutas do pomar (o título faz referência ao processo de rastreabilidade de produtos agrícolas dentro do mercado exportador). A segunda aventura, Questão de qualidade, traz um agrônomo explicando como se processa a segurança alimentar. Já em Primo Ilustre, o Marquês de Rabicó inventa um jeito de comer docinhos feitos pela Tia Nastácia e se dá mal (aqui é tratada a questão da limpeza, transporte e cuidados com frutas e hortaliças, enfatizando inclusive a Bertholletia Excelsa, a árvore da castanha-do-brasil, típica da região amazônica).

 Veja também:

Novo endereço do blog Personagens Criados

Confraria do Traço lança blog

Heróis do Brasil: Como foi o lançamento

Ruy Jobim Neto lança coleção Heróis do Brasil em SP

Ruy Jobim Neto e Morettini criam o Personagens Criados

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web