NewsLetter:
 
Pesquisa:

Campanha Amigos do Livro - Timor Leste começa neste mês
Por Humberto Yashima
03/01/2006

No dia 29 de janeiro, a campanha Amigos do Livro - Timor Leste (já noticiada aqui), criada com o objetivo de receber doações de livros que serão enviados às bibliotecas públicas desse novo país que fala Português, será oficialmente iniciada com o lançamento de um blog repleto de informações sobre Timor. O documentário Timor Lorosae - O Massacre que o Mundo Não Viu, de Lucélia Santos, é uma excelente opção para quem quiser conhecer um pouco mais da história recente desse país, que foi colônia portuguesa e depois foi ocupado pela Indonésia durante 25 anos (entre 1974 e 1999).

O cão Jarbas, criado pelo cartunista gaúcho Ruy Jobim Neto, é o personagem-símbolo da campanha, que será lançada exatamente no início do Ano do Cachorro do Horóscopo Chinês. Os livros doados, que terão como destino final a capital do Timor Leste, Dili, serão coletados pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Amigos do Livro - Timor Leste é uma realização do Projeto Acolhendo, da FEUSP, com coordenação da Profa. Dra. Nilce da Silva, e apoio do CNPq e da FAPESP.

Já está em funcionamento o e-mail livros_para_timor_leste@yahoo.com.br, onde podem ser obtidas maiores informações sobre esta importante campanha.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web