NewsLetter:
 
Pesquisa:

Galeria Brasil: Faoza desenvolve ferramenta de pesquisa
Por Eloyr Pacheco
29/08/2005

A Galeria Brasil, uma ferramenta de pesquisa e consulta sobre desenhistas brasileiros, tem como objetivo tornar-se uma fonte de consulta para desenhistas, editores, designers, diretores de arte e profissionais de comunicação. Em julho de 2005, já estavam catalogados mais de 1.300 nomes de desenhistas entre caricaturistas, ilustradores, quadrinhistas, tiristas, chargistas, cartunistas e animadores.

Cada nome ao ser clicado, abre uma imagem ilustrativa, com o nome do desenhista autor e o endereço do website, caso o desenhista tenha um. O Galeria Brasil é o resultado de uma longa pesquisa do ilustrador, webdesigner e animador Faoza, e do trabalho da pesquisadora Maria Cristina Merlo, da USP-SP.

"Embora seja uma das mais extensas listas já feitas (coisa que muito me orgulha), falta muito para que possamos chamar a lista de completa (ou algo perto disso), porém, tenho certeza que se puder contar com a colaboração dos profissionais e simpatizantes da área, a ferramenta poderá cumprir bem a sua meta de ser uma rica fonte de pesquisa", comenta Faoza.
 
Os profissionais da área podem colaborar, indicando novos nomes, ou corrigindo eventuais erros ou, até mesmo, enviando endereços de sites dos autores já catalogados. O teste da ferramenta está em //www.faoza.com/tupixel e, em breve, será disponibilizada em um endereço aberto.

Para saber mais sobre Faoza clique aqui e sobre o Tupixel, aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web