NewsLetter:
 
Pesquisa:

Ruy Jobim Neto e Morettini criam o Personagens Criados
Por Eloyr Pacheco
25/08/2005

Lobão e Taz no traço da dupla
Ruy Jobim e Morettini.

Os quadrinhistas Ruy Jobim Neto e Sergio Morettini tiveram uma excelente idéia. Os dois mostram o quanto a Internet pode ser útil e servir de ferramenta de comunicação para os estúdios. Ruy e Morettini criaram o Personagens Criados, um verdadeiro portfólio virtual que, segundo preâmbulo escrito no próprio site, "se destina à indústria cultural brasileira e ao entretenimento."

No Personagens Criados, os dois artistas desenvolveram em traço, ou seja, transformaram em cartum, figuras famosas da mídia e da TV e de outros segmentos. O objetivo de ambos é produzir vinhetas e aberturas de programas de televisão e licenciamento de marcas e se apresentar para elaboração de projetos do gênero.

Ruy Jobim Neto, também nosso colaborador e colunista, assina aqui a coluna Quadro a Quadro, também mantém no ar o blog CINEmundi, com uma coletânea de suas críticas de cinema escritas para o Portal SulMix, de Porto Alegre.

Ruy está com o lançamento dos livros da coleção Heróis do Brasil (Santos Dumont; Zumbi; O Padre Voador e Guararapes), publicados pela Editora Bentivegna, agendado na Livraria da Vila, em Pinheiros, São Paulo, no dia 24 de setembro, sábado, das 15h às 17h.

Para entrar em contato com Ruy Jobim Neto escreva para o e-mail ruyjobimneto2000@yahoo.com.br e com Morettini para o e-mail srmorettini@yahoo.com.br

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web