NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Quadrinhópole #6
Por Humberto Yashima
16/06/2008

O sexto número da revista Quadrinhópole é uma loucura só. Não, as páginas não saíram totalmente fora de ordem, com textos em uma língua esquecida ou coisa do tipo... Loucura é o tema da história Insanidade, que foi publicada completa nesta edição devido a problemas na produção dos capítulos da mesma. A primeira parte da HQ com argumento de Juliano DFS e roteiro de Leonardo Melo foi ilustrada por Isaac Santos, saiu na Quadrinhópole #2 e ficou sem continuação. Para não deixar os leitores na mão, foram “convocados” três desenhistas para ilustrar as três partes restantes: Henrique Assale, Lipe Dias e Angelo Ron.  

A história narra o drama do jovem Leonard, que - de repente e sem maiores explicações - é internado por sua família em um manicômio. Será que ele foi vítima de uma conspiração? E, se ele estiver normal e ficar muito tempo confinado com todo o pessoal maluco (doido, louco, demente, insano, biruta, mentecapto...) de lá, também não perderá a razão? A verdade sobre o que realmente está acontecendo só é revelada no final da HQ, quando todas as pontas soltas da trama são amarradas.

O roteiro de Insanidade é muito interessante, envolvente até, mas a qualidade da arte é variável, com desenhistas que possuem traços bastante distintos. Na quarta história, os desenhos de Angelo Ron foram prejudicados pela falta de um devido tratamento das páginas escaneadas, o que deixou uma impressão de "sujeira" nas mesmas. O texto de apresentação da revista (com uma incômoda marca d’água que prejudica a leitura de alguns trechos) explica porque a história está sendo publicada de uma só vez e comenta que Insanidade também virou um curta-metragem, atualmente em fase de finalização.
 
Fechando a edição, mais uma ótima entrevista conduzida por um dos colaboradores do Bigorna.net, Matheus Moura, que desta vez bateu-papo com o Mestre Julio Shimamoto, o Shima (autor da belíssima capa pintada da revista); e a seção de cartas da publicação, batizada Cidade dos Quadrinhos. Apesar dos pequenos problemas citados nesta resenha, a Quadrinhópole é uma das mais bacanas revistas independentes publicadas atualmente, e merece ser conhecida.

 Veja também:

Site da revista Quadrinhópole estréia loja virtual com promoção

Lançamento de Quadrinhofilia e Quadrinhópole #6 na HQMIX Livraria (SP)

Lançamento de Quadrinhópole #6 e Tipos #5 em Curitiba (PR)

Conheça o novo site da revista Quadrinhópole

Quadrinhópole #6: preview da capa de Shima e outras novidades

Resenha: Quadrinhópole #5

Lançamento de Quadrinhópole #5 e O Dinossauro do Amazonas na Gibiteca de Curitiba (PR)

Resenha: Quadrinhópole #4

Lançamento da Quadrinhópole #4 no HQ Mix 2007 (SP)

Resenha: Quadrinhópole #3

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web