NewsLetter:
 
Pesquisa:

Resenha: Musashi (QI #90)
Por Matheus Moura
04/02/2008

Mais um QI e novamente outra surpresa para os leitores. Desta vez o brinde vem do próprio editor, Edgard Guimarães, o qual faz uma homenagem a um dos maiores quadrinistas brasileiros, Julio Shimamoto. A revista chama-se Musashi (16 x 21,5 cm, 12 páginas em p/b) e faria parte, originalmente, do terceiro álbum homônimo de Shima, o qual é um "não-lançado".
 
A trama gira em torno de um episódio fictício da vida deste que é o maior guerreiro japonês de todos os tempos. Musashi, em um momento de descanso, observa algumas crianças brincando de duelo e a partir disso julga o caracter dos mesmos e acaba por dar uma lição em um deles. Os traços de Shimamoto continuam excelentes, com ótimo enquadramentos e exímia utilização das sombras. O único porém é quanto ao letreiramento, este por ser feito manualmente, por vezes acaba por misturar palavras, nada que prejudique muito a leitura, mas incomoda.
 
A respeito da edição, Edgard faz um belo trabalho - mesmo este sendo singelo. Há uma introdução do editor contando um pouco de suas motivações e da trajetória de Shima. Ao final da revista, um guia das publicações “indispensáveis” de Shimamoto, seguindo a ordem da mais recente às antigas. Algo bastante interessante para os veteranos e principalmente aos novos leitores. Para adquirir o QI #90, basta escrever para o Edgard pelo endereço: Rua Capitão Gomes, 168 - CEP 37530-000 - Brasópolis-MG ou pelo telefone (35) 3641-1372. Vale ressaltar que o QI está programado para acabar no número 100.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web