NewsLetter:
 
Pesquisa:

Ed Sarro
01/07/2005

Ed Sarro nasceu em 1969 em São Caetano do Sul-SP e mora em São Paulo. Comunicador visual formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo em 1989, atualmente é aluno do curso de mestrado da FAUUSP pesquisando o desenho de Quadrinhos como linguagem na comunicação corporativa.

Trabalhou por 21 anos na General Motors do Brasil, lidando com treinamento e comunicação interna, produzindo soluções de comunicação visual para diversas aplicações e atuando também como instrutor. Teve trabalhos publicados pelos principais jornais de São Paulo como Folha, Estadão e Jornal da Tarde, além de jornais regionais (como Diário do Grande ABC) e do interior (Tribuna Piracicabana) e das revistas Imprensa, Comunicação Visual e CADesign. Colabora regularmente com os jornais regionais Folha de Vila Prudente e Tatuapé Semanal, ambos da Zona Leste de São Paulo e realiza trabalhos como ilustrador e designer freelancer. Recentemente ilustrou livro do escritor norte-americano Kerry Kruskal e trabalha numa linha de jóias inspirada na fauna brasileira e mundial para a Mantovani Jóias de São Paulo, em parceria com a designer Lu Colombo.

Ed é professor da Faculdade de Desenho Industrial de Mauá-SP (FADIM), da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) e da Escola de Arte São Paulo, lecionando desenho e matérias teóricas em cursos de arte e design. Também é professor convidado de desenho do Senac-Santana e suplente da cadeira de Direção de Arte Publicitária na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (IMES)-SP. Eventualmente é convidado a dar palestras e workshops sobre humor gráfico em cursos de comunicação. Ed participa de exposições e salões de humor no Brasil e no exterior durante o ano todo e publicou alguns de seus trabalhos em três livros de coletâneas de humor gráfico pela Editora Virgo de São Caetano do Sul.

Mantém um blog atualizado quase que diariamente.

Biografia encaminhada pelo artista

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web