NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamento SOQ - Só Quadrinhos
Por Matheus Moura
31/05/2010

Acaba de ser lançada a revista SOQ – Só Quadrinhos, editada pelo coletivo nordestino República dos Quadrinhos. A publicação independente possui formato digital com 50 páginas de descontração, quadrinhos e informação. As 3 primeiras edições da SOQ darão ênfase aos trabalhos de autores nordestinos, com perfis, entrevistas, o cotidiano da República, o ABCdário dos quadrinhos e HQs inéditas. Apesar disso o espaço é aberto a todos e quem quiser enviar material para possível publicação basta escrever um email (rquadrinhos@gmail.com) para o editor. De acordo com, Beto Potyguara, o editor responsável, a intenção da SOQ é dar suporte aos autores nacionais divulgando a produção independente nacional como um todo.

Ele aproveita e destaca que a nova revista é apenas o primeiro de vários projetos programados para o ano. “No próximo mês será lançada a revista AMOSTRA GRÁTIS, também em PDF, mas com material autoral, cada edição será fechada com o trabalho de um único autor. Em julho sairá a Carcará, desa vez como revista impressa. Nela haverá uma HQ que mistura cordel com quadrinhos. Ainda temos planos de lançar um livro infantil que é uma das matérias dessa edição de estreia da revista SOQ”, conta Beto.

A capa dessa edição de estreia foi desenhada pelo piauense Nilton Magalhães, artista autodidata que atualmente trabalhada para os jornais Folha do Estado e O Independente. Além de Nilton, outros artistas que enfeitam as páginas da SOQ são: Wanderline Freitas, Rusiano, Joseniz, Beto Potyguara e Wolclenes.

Para saber mais do coletivo República dos Quadrinhos clique aqui e aqui para baixar a sua SOQ – Só Quadrinhos # 1.

 

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web