NewsLetter:
 
Pesquisa:

Projeto com Velta, Raio Negro e Capitão 7 juntos
Por Eloyr Pacheco
04/05/2007

Reunir personagens clássicos criados no Brasil parece ser no momento um grande atrativo para fomentar a produção, a leitura e a divulgação de Histórias em Quadrinhos. Depois da publicação da revista Cometa #6 homenageando o Escorpião, Raio Negro e Velta (saiba mais aqui), um outro projeto está em fase de desenvolvimento.

Os quadrinhistas Gabriel Billy e Antonio José Brandão, o Tony Brandão, postaram na Internet uma imagem que reúne Velta, Raio Negro e Capitão 7. Em seu fotolog, Tony escreveu “eu chamo de ‘trindade nacional’, os maiores herois nacionais juntos”. Sua proposta é apresentada com uma pergunta: “será que uma HQ reunindo esses três pesos pesados do Quadrinho Nacional não chamariam a atenção o suficiente para ser um grande sucesso nas bancas?” A idéia básica é criar uma liga brasileira de super-heróis com os três pesos-pesados recrutando outros heróis criados no Brasil.

Contando com o apoio de Emir Ribeiro, criador da Velta, Billy informou ao Bigorna.net que “os detentores dos direitos de Raio Negro e Capitão 7 estão sendo contatados para a distribuição legal desta HQ. Danayel [que fez a HQ 3D do Capitão 7, veja mais aqui] também foi contatado”. Ainda segundo ele, “o projeto é para publicação de uma revista com quatro histórias (uma da Velta, uma do Capitão 7, uma do raio Negro e uma com os três juntos)”. Apesar do projeto ainda não estar totalmente definido “pois a negociação com os direitos do Capitão 7 parecem ser mais complexas, estamos confiantes!”, completa ele. Pelo que foi publicado na revista Mundo dos Super-Heróis #4, o Capitão 7 também deveria ser um dos personagens homenageados na revista Cometa, mas por falta de liberação da família de Ayres Campos, isso não foi possível.

Saiba mais sobre este projeto aqui e aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web