NewsLetter:
 
Pesquisa:

Batman enfrenta Superman em “Os Bravos e os Destemidos”
Por Jota Silvestre
29/03/2011

Uma das coisas mais legais do atual desenho animado do Homem-Morcego na TV é a participação especial de um grande número de heróis e vilões da DC, muitos deles clássicos ou obscuros. Ao longo das duas temporadas, em meio a personagens mais conhecidos também desfilaram pela animação nomes como Homem-Borracha, Starro, Pen Dragon, Kamandi, Rei Relógio, Combatentes da Liberdade, Senhor Milagre, Bat-Mirim, Sindicato do Crime, Tigre de Bronze, Remendo Maluco...

Uma das perguntas que se fazia era: quando Batman irá se encontrar com os medalhões Superman e Mulher-Maravilha? Bem, isso acaba de acontecer, pelo menos em parte, no primeiro episódio da terceira temporada, que foi ao ar no Cartoon Network dos Estados Unidos na última sexta-feira (25).

Battle of the Superheroes apresenta Batman em visita a Metrópolis e seu encontro com Superman, Lex Luthor, Lois Lane, Jimmy Olsen e o supercão Kryptio. Por meio de uma matéria de Lois, vemos Batman e Superman atuando lado a lado no melhor estilo “Os Melhores do Mundo”. Porém, o Homem de Aço sucumbe a um plano de Luthor e, depois de ser exposto à kryptonita vermelha, torna-se um verdadeiro tirano. Somente Batman poderá distraí-lo até que a estranha radiação perca o efeito.

É aí que Os Bravos e os Destemidos mostra por que é um desenho acima da média e exibe outra de suas qualidades: a homenagem a momentos marcantes de Batman, seja na TV, quadrinhos ou cinema. Neste caso em particular, a batalha entre Batman e o enlouquecido Superman reproduz a mesma luta de O Cavaleiro das Trevas, com direito não só à bat-armadura, mas também a cenas nitidamente copiadas da HQ de Frank Miller.

O episódio seguinte (1º de abril) volta a fazer nova homenagem, desta vez a um desenho animados dos anos 1970 quando Batman encontra ninguém menos que Scooby-Doo. Infelizmente, o produtor-executivo James Tucker anunciou que esta será a última temporada, de apenas 13 episódios (metade das anteriores).

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web