NewsLetter:
 
Pesquisa:

Gilmore Girls reinicia filmagens sem a criadora
Por Ruy Jobim Neto
10/07/2006

A criadora de Gilmore Girls, da Warner, a roteirista e produtora Amy Sherman-Palladino (à direita da foto, com as estrelas do seriado Lauren Graham, à esquerda, e Alexis Bledel, ao centro), deu adeus aos seus personagens, elenco e equipe ao final da sexta temporada, em abril deste ano. A sétima temporada, que estreará em setembro na TV americana, começa a ser filmada agora em julho. E agora Lorelai e Rory Gilmore seguirão seus passos sozinhas.
 
O marido de Amy, o  produtor do seriado Daniel Palladino, também se retira. O casal não conseguiu um bom acordo com os executivos da emissora e podem fechar contrato com a MTV para a criação de um novo programa. Tudo indica que a produtora Helen Pai, amiga pessoal de Amy, também pode deixar Gilmore Girls. Após seis anos à frente da equipe de roteiristas e, depois, à frente da produção executiva do divertido seriado, Amy considera que ter criado Gilmore Girls foi um verdadeiro presente de Deus, e que o programa tem muito dela. Um exemplo disso é a personagem da coreana Lane Kim (interpretada por Keiko Agena), que é a maior amiga de Rory, e que foi inspirada na maior amiga de Amy, a produtora Helen Pai. 
 

Lauren Graham e Alexis Bledel

O elenco do seriado, por sua vez, tem contrato assinado por mais uma temporada. As atrizes principais, Lauren Graham (que interpreta Lorelai, a mãe) e Alexis Bledel (no papel de Rory, a filha), têm inteira liberdade de trabalhar em longas-metragens enquanto estiverem filmando os próximos episódios. Lauren já engatou dois filmes que deverão estrear em 2007. No melhor estilo de "comédia screwball" (um termo utilizado para designar filmes cômicos com personagens de raciocínio rápido, que usam diálogos cortantes e divertidos, como nos bons filmes da década de 1940, em Hollywood), Gilmore Girls tem cativado telespectadores em todo o mundo. Há diversas comunidades no orkut, em várias línguas, de fãs das atrizes Lauren e Alexis, bem como do seriado. Muitos são os fóruns em lista de discussão na Internet inteiramente devotados aos personagens da pequena cidade de Stars Hollow.
 
Entre as curiosidades a respeito do elenco do seriado, está o fato de Alexis Bledel, que interpreta Rory, ser texana e ter sido modelo muito novinha, desde criança. Gilmore Girls é o primeiro produto televisivo de que participou na área de interpretação. Ela tem mãe mexicana e pai argentino. A primeira língua dela é o Espanhol, sendo que o Inglês ela aprendeu na escola. Alexis diz, brincando, que detesta morar em Los Angeles porque todos usam automóvel e ela se considera péssima motorista. E, ao contrário de sua personagem Rory, Alexis detesta café.
 
Já a sua partner, a atriz Lauren Graham, que faz a mãe Lorelai, é filha de um executivo da área de alimentícios, mais exatamente o presidente da associação de produtores de chocolate. Ela nasceu em Honolulu, no Havaí, mas se criou na Virgínia. Estudou Inglês e Interpretação, tendo trabalhado em teatro,  televisão e cinema. Sobre Gilmore Girls, ela diz que se sentiu sempre desafiada pelo modo de interpretar Lorelai, por causa das falas rápidas e do diálogo extenso e cortante. Lauren descobriu a vocação e o gosto por atuar desde muito cedo, na infância. Ela queria, na realidade, ser jóquei, mas devido à sua altura (1,75m), participar de corridas de cavalos pareceu não ter sido a melhor idéia. Felizmente.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web