NewsLetter:
 
Pesquisa:

O Monstro Souza, novo livro de Bruno Azevêdo
Por Matheus Moura
29/10/2010

O roteirista e escritor Bruno Azevêdo (Breganejo Blues) prepara a publicação de mais um romance singular: O Monstro Souza, o qual conta a história de um cachorro-quente de 1,80m de altura, que trabalha como “loverbói” e é serial killer - como Azevêdo intitula, um romance festifud. O lançamento oficial será durante a Rio Comic Con entre os dias 9 e 14 de novembro, sendo o terceiro título da editora Pitomba! livros e discos, sediada em São Luiz do Maranhão. A capa é assinada por Marcatti.

Como já é comum no trabalho de Azevêdo, O Monstro Souza dialoga não só entre a literatura em si, mas também com quadrinhos, jornais e outras mídias. No entanto, ao contrário do que ocorreu em Breganejo Blues, por exemplo, mais que usar recortes de HQs prontas, neste o autor convidou diversos artistas para ilustrar e contribuir com suas próprias visões a cerca da história. Alguns desses autores são: Marcelo d´Salete, Antonio Amaral e Gabriel Girnos (este último, co-autor do romance). “Durante o processo de feitura do livro, alguns amigos foram mandando desenhos com a ideia do Monstro cachorro-quente e, com isso, formei uma galeria que deverá chegar a 50 imagens. Os desenhos estão exclusivamente no blog”, explica o autor. Para acessar a galeria de imagens d'O Monstro Souza clique aqui.

Na trama, como diz o escritor, o tema principal são os absurdos, não só do personagem, mas da cidade de São Luiz em si. “A Criatura vive em São Luís, mas ninguém percebe que ela é um cachorro-quente gigante. A loucura da cidade ofusca a própria existência do monstro”, aponta Azevêdo.

O livro também terá lançamentos em São Paulo, Curitiba, Brasília e São Luís, em novembro, com datas a confirmar.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web