NewsLetter:
 
Pesquisa:

Artista francês, Killoffer, em João Pessoa (PB)
Por Matheus Moura, sobre release
27/10/2010

Entre os dias 2 e 4 de novembro de 2010 o quadrinista francês Killoffer estará na Paraíba para o seminário Quadrinhos: reflexão e paixão, organizado anualmente pelo Núcleo de Artes Midiáticas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB, e que conta nesta edição com a parceria da Aliança Francesa de João Pessoa.

A presença de Killoffer, um dos mais renomados autores dos quadrinhos franceses, é devida a três ocasiões distintas. Primeira, para a abertura da exposição “Ils rêvent le monde: images sur l'an 2000" (Eles sonham o mundo: imagens sobre o ano 2000), organizada pela Aliança Francesa. De acordo com o organização, a exposição faz uma viagem fantástica pelos mundos possíveis e imaginários vislumbrados por diversos autores franceses, incluindo Killoffer.

Segunda, a editora Marca de Fantasia lança a versão brasileira do álbum Quando tem que ser (Quand faut y aller), de Killoffer, o qual reúne várias fases do trabalho do artista. Trabalho expressivamente autoral e autobiográfico, a obra de Killoffer se destaca no cenário dos novos autores franceses, com uma obra visceral e inovadora. O lançamento do álbum de Killoffer ocorrerá no dia 3 de novembro às 19h, na livraria especializada Comic House, com seção de autógrafos.

Terceira, Killoffer fará uma conferência sobre o trabalho da L'Association - importante grupo editorial da francês - descrevendo o modo de produção da editora independente e as perspectivas desse projeto editorial frente ao mercado. O encontro será no Zarinha Centro de Cultura no dia 4 de novembro, às 19h. Todos os eventos terão entrada franca.

O seminário Quadrinhos: reflexão e paixão ainda terá uma parte em que enfoque será estritamente acadêmico. Nela haverá debates sobre os modos de produção e circulação das publicações independentes, sobre o fazer editorial e as perspectivas de consolidação de seus projetos. Nesta seção, que contará com a participação de alguns editores independentes do Nordeste, será discutida a produção impressa e digitais. Também farão parte dessa seção a apresentação de artigos e pesquisas desenvolvidas por alunos ligados ao Mestrado em Comunicação, bem como do Curso de Comunicação em Mídias Digitais e de Comunicação Social.

Serviço:

Evento: Quadrinhos: reflexão e paixão  

2 nov. 2010 / 19h – Exposição “Ils rêvent le monde”
Aliança Francesa (Av. General Bento da Gama, 396 – Torre, tel: 3222 6565)

3 nov. 2010 / 19h – Lançamento do álbum “Quando tem que ser”, de Killoffer
Comic House (Esquina 200, av. Négo, 200, Tambaú, João Pessoa, tel. 3227-0656 )

4 nov. 2010 / 19h – Conferência com Killoffer
Zarinha Centro de Cultura (av. Négo, 140, Tambaú, João Pessoa, tel. 4009-1111 )

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web