NewsLetter:
 
Pesquisa:

Novidades nos Exploradores do Desconhecido
Por Matheus Moura
19/10/2010

Depois de um período de hibernação, a série Exploradores do Desconhecido, tira de ficção científica de autoria de Jean Okada e Gian Danton, voltou em um novo formato de tiras: na vertical. De acordo com os autores, a mudança foi motivada para melhor adaptação ao meio digital sendo mais fácil de ser lido na web e sem os limites de uma tira convencional.

Nas histórias anteriores, os heróis fazem um salto quântico e são enviados a outra realidade, onde são recebidos por um aparentemente bondoso rei, mas acabam sendo feito prisioneiros. Nos capítulos mais recentes é revelado que cada um dos Exploradores tem algum tipo de habilidade, muitas das quais já haviam sido apenas insinuadas nos capítulos anteriores.

Outra novidade é o lançamento do e-book Amanhã é Ontem, com texto de Gian Danton, capa de Jean Okada e ilustrações internas de JJ Marreiro. Para Danton, os e-books são uma forma de aprofundar as histórias dos personagens, já que as tiras são voltadas mais para a ação.

Os Exploradores também vão estrear na versão impressas, com contos publicados a  partir do número 2 da revista Space Opera, editada por Leonardo Santana. “Os Exploradores são personagens multimídia”, diz o roteirista Gian Danton. “Eles funcionam bem tanto nas tiras quanto na literatura, que permite aprofundar mais o desenvolvimento dos personagens e sua mitologia”.

A série Os Exploradores do Desconhecido surgiu em 2008 e logo arrebatou uma legião de fãs, especialmente entre os saudosos das históricas clássicas, como Flash Gordon. Em decorrência de compromissos profissionais do desenhista, a série foi abandonada por quase um ano, e agora retoma com atualizações regulares e novidades.

Para acessar o site dos Exploradores, clique aqui e para ler o ebook Amanhã é ontem, clique aqui.

 

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web