NewsLetter:
 
Pesquisa:

Lançamento revista A3 Quadrinhos
Por Marcio Baraldi
04/08/2010

Meu camarada Matheus Moura é um quadrinhista minerim na linha do Ziraldo, Henfil e Edgar Guimarães, ou seja produz muuuuuitoooo! Além de comandar o Bigorna e tocar seu blog TokadiRato (link), o caboclo ainda arruma tempo pra lançar muitos gibis independentes como a Camiño Di Rato e agora este “A3 Quadrinhos”! Esta primeira edição do caprichado almanaque foi lançada por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura de Uberlândia- MG, e é um ótimo banquete para quem tem fome de histórias de terror, aventura e ficção. Esse número de estreia traz nada menos que NOVE histórias arrepiantes:

 1- Crash Test, ficção científica detetivesca escrita e desenhada por Ric Milk, com cores de Marcelo Cabral, abre a revista fazendo homenagem a filmes clássicos do gênero como Blade Runner.

2-Em seguida há o horror angustiante de A Praga, escrita por Bruno Bispo com traços de Victor Freundt.

3-O veterano E. C. Nickel leva ao leitor um conto espacial intitulado Kavan -1- A longa Vigília.

4-Roberval Coelho narra uma trajetória por vingança na história “Deus”.

5-O gaúcho Walter Pax, com auxílio no texto de Matheus Moura, traça um conto de horror nonsense em O Olho de Chtulhu.

6-Na sequência há O.R.L.A: Operação, uma aventura por Matheus Moura com traços de Caio Majado.

7- O thriller de horror Between the Shadows, escrita por Nando Alves e desenhada por Eduardo Cardenas, a maior dentre as histórias publicadas e referência para capa.

8-O publicitário e quadrinhista Rodrigo Lara ilustra Armolithus, ficção científica na tradição europeia, com texto de Matheus Moura.

9-Para fechar a edição, Walter Klattu apresenta Zulu, uma releitura do mito da Medusa contada por Gian Danton com traços e cores de Will.

Além dos quadrinhos, três ilustrações exclusivas adornam as páginas da edição, sendo a do editorial feita por Fábio Purper Machado, a que encerra as páginas internas por Dudu Torres e a da 4ª capa por D. Ramírez. Destaque também para a capa, uma ilustração desbundante do gaúcho Mateus Santolouco, um dos novos nomes brasileiros que está fazendo bonito no exterior!

A revista A3 Quadrinhos # 1 pode ser adquirida nos pontos de venda atendidos pelo coletivo 4º Mundo, lojas especializadas, com os autores e na Bodega do Leo (a maior loja virtual de HQBs do Brasil) ao preço de R$ 3,50. Mais informações pelo email: revistaa3@gmail.com e pelo blog aqui.

Serviço:
Revista A3 Quadrinhos # 1
Formato: 15,5x22 cm
Miolo: Papel jornal, cores e preto/branco
Páginas: 112
R$ 3,50 – já incluso o frete

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2020 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web