NewsLetter:
 
Pesquisa:

Elydio dos Santos Neto estréia no Bigorna
Por Marcio Baraldi
05/05/2010

OPA! Tem reforço de peso no Bigorna!!! O metal do Bigorna ficou ainda mais pesado e brilhante com a chegada do Professor Doutor Elydio dos Santos Neto. Deem só um look no currículo do poderoso:

Licenciado em Filosofia e Pedagogia pelo Centro Universitário Salesiano de Lorena (1982).
Mestre em Ciências da Religião pela PUC-SP (1993).
Doutor em Educação pela PUC-SP (1998).
Está em fase de conclusão de seu pós-doutorado no Instituto de Artes da UNESP – SP com uma pesquisa sobre as histórias em quadrinhos poético-filosóficas.
Docente-pesquisador do Mestrado em Educação da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), em São Bernardo do Campo, desde janeiro de 2000.
No mestrado em Educação, entre outras disciplinas, leciona também “Cultura Visual e Formação de Educadores: um estudo a partir das histórias em quadrinhos”.
Pesquisador da Linha de Pesquisa Formação de Educadores, do Mestrado em Educação da Metodista, nos últimos anos tem dedicado parte de sua produção a estudar as relações entre educação, formação de professores, cultura visual e histórias em quadrinhos.
Autor de: “Educação e Complexidade” (Editora Salesiana Dom Bosco, 2002) e “Por uma Educação Transpessoal” (Editora da UMESP e Editora Lucerna, 2006).
Têm vários trabalhos sobre os quadrinhos poético-filosóficos apresentados em congressos de comunicação e cultura visual, assim como vários artigos sobre o tema publicados em revistas acadêmicas.`

Enfim, deu pra sentir que o cara não é o He-Man (muito menos a She-Ra, né?), mas também tem os poderes de Greyskull!!! Elydio trará mais erudição ao Bigorna com matérias acadêmicas e intelectualizadas, prestigiando (quase) sempre a relação dos Quadrinhos com a Educação, pois sua vasta experiência une estudo e aplicação.

É, portanto, uma honra para o Bigorna receber em suas fileiras tão honorável colaborador. Pois são profissionais acadêmicos como ele que ajudaram a provar que, mais que Cultura, Quadrinhos são... EDUCAÇÃO! Eduquemo-nos todos então!

Clique aqui para ler o primeiro artigo de Elydio no Bigorna.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web