NewsLetter:
 
Pesquisa:

Penitência: preview do projeto de Marcos Franco
Por Eloyr Pacheco
26/02/2009

O conhecido produtor independente baiano Marcos Franco está trabalhando num projeto de uma revista estrelada por Penitência, uma de suas criações mais conhecidas. Penitência foi uma freira carmelita que, no final do Século XIX, se opôs à tirania dos latifundiários no sertão baiano. Essa oposição provocou a ira das autoridades civis e eclesiásticas e em represália, o alto clero a excomungou-a, sob a alegação de heresia à Santa Igreja. Depois de destituída de suas atribuições como freira, acabou sendo brutalmente assassinada. Um século mais tarde uma misteriosa entidade a trouxe de volta do mundo dos mortos e a incumbiu de restabelecer o equilíbrio entre o caos e a ordem e também castigar seus transgressores.

Franco tem produzidas cerca de 100 páginas inéditas para a publicação. Segundo ele “essas páginas estão divididas em 10 HQs fechadas de igual conteúdo. Outro ponto a ser explorado é o respeitado grupo de trabalho que participou da produção dessas HQs”. O quadrinhista reuniu um grupo de feras para a produção das HQs. Estevão Ribeiro, criador do personagem Tristão; José Salles, editor da Júpiter II e roteirista e criador do personagem Máscara Noturna; Leonardo Melo, editor e roteirista da revista Quadrinhópole; Emmanuel Thomaz; desenhista dos personagens Máscara Noturna e Crepúsculo; Ednilson Gomes, desenhista da revista Catarze, Luciano Oliveira (Luke Oliver), desenhista da Tempestade Cerebral; Eddi, do estúdio Impacto; Mauro Barbieri, da revista Prismate; Márcio Abreu, do estúdio Rascunho; Carlos Brandino, muito conhecido pelo seu trabalho em Space Warrios e na 100% BR; Airton Marcelino; e Rodrigo Garrit, criador do personagem Monte Castelo, são mencionados por ele como colaboradores desse novo arco de histórias da personagem. Ainda segundo ele, caso nenhuma editora se interesse pela publicação do título ele mesmo bancará a empreitada no segundo semestre deste ano.

Confira o preview a seguir enviado por Marcos Franco com exclusividade ao Bigorna.net. Para saber mais sobre Penitência clique aqui.


Clique nas imagens para vê-las ampliadas

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web