NewsLetter:
 
Pesquisa:

Conrad passa a fazer parte do Grupo IBEP-Nacional
Por Eloyr Pacheco
09/02/2009

No dia 5 deste mês, quinta-feira, o Bigorna.net recebeu um comunicado informando que a Editora Conrad passou a fazer parte do Grupo IBEP-Nacional. A seguir transcrevemos na íntegra o comunicado oficial assinado pelo superintendente do grupo, Jorge Yunes.

“Comunicamos ao mercado editorial que o Grupo IBEP-Nacional finalizou com êxito as negociações com a Editora Conrad, que agora passa a integrar seu conjunto de negócios. Assim, o grupo passa a ser formado pelas seguintes empresas: Companhia Editora Nacional, IBEP, IBEP Gráfica e Editora Conrad, além das associações em, selos de co-edições com outras editoras, configurando um posicionamento de mercado que atendem os seguintes segmentos editoriais: livros didáticos e paradidáticos para a educação básica, literatura infantil e juvenil, literatura de interesse geral (nacional e estrangeira), livros universitários e de referência, HQs, mangás, cultura pop e produção gráfica. Informamos também que a Editora Conrad continuará a ser dirigida por Rogério de Campos, preservando-se, assim, sua identidade editorial, estrutura comercial e regime operacional. Ainda no mês de fevereiro, a editora passará a funcionar na sede do grupo, na Av. Alexandre Mackenzie, 619, Jaguaré, São Paulo.”

No dia 7, sábado, recebemos mais um e-mail com um pronunciamento de Rogério de Campos, que transcrevemos abaixo.

“Temos o prazer de anunciar que, a partir de agora, a Conrad faz parte do Grupo IBEP, do qual faz parte também a Companhia Editora Nacional, fundada por Monteiro Lobato em 1925. Esse movimento é resultado da evolução da Conrad nestes anos todos. Crescemos e ocupamos espaços. Temos feito história. Mas para continuar crescendo percebemos que precisávamos de investimento externo. E é isso que temos agora. As negociações que desembocaram neste grande momento foram complexas, demoradas e cheias de idas e vindas. Isso afetou bastante o ritmo de lançamentos da editora no ano passado. Mesmo assim, em meio a tudo isso, continuamos a emplacar nossos hits nas paradas de sucessos. Como a série de compilações de tiras de Calvin & Haroldo e livros como Che, Fun Home, Prontuário 666 e Chibata!. No mês passado, lançamos com bastante sucesso A Ditadura da Moda, o primeiro romance da jornalista Nina Lemos. Agora que tudo está resolvido, a Conrad irá retomar seu ritmo tradicionalmente furioso de lançamentos. Já nos próximos dias lançaremos a continuação das séries Dragon Ball, Bambi, Nausicaä e O Sétimo Suspiro do Samurai. E também o clássico álbum Verão Índio, de Milo Manara e Hugo Pratt. O primeiro objetivo é reforçar a identidade editorial da Conrad. A quase totalidade da equipe da editora permanece. Vocês clientes continuarão a falar com as mesmas pessoas com quem já falavam. Quero, no entanto, agradecer muito as pessoas que deixam a empresa, como minha amiga Solange Reis, gerente administrativa, e, especialmente, minha sócia Cristiane Monti, que fundou esta editora e forneceu a ela uma energia sem a qual nada disso teria sido possível.”

A Conrad é muito conhecida por publicar, entre outros, os mangás One Piece, Monster, Battle Royale, Sanctuary, Dragon Ball - Edição Definitiva, Nausicaä do Vale do Vento, e Vagabond - A História de Musashi. Todos estão com problemas de regularidade e atrasos no lançamento.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web