NewsLetter:
 
Pesquisa:

Como foi: palestra com Guto Lacaz na UNOPAR de Londrina (PR)
Por Humberto Yashima
20/11/2008

Guto Lacaz (entrevistado aqui), renomado ilustrador e artista plástico, esteve em Londrina (PR) na noite de ontem (19) para uma palestra na UNOPAR (como divulgado aqui). O evento aconteceu no Auditório Alcides Bueno do campus do Jardim Piza, e teve 270 inscritos. Na mesma noite, a professora Lara Haddad, do curso de Artes Visuais da Unopar, lançou o livro A Ilustração Literária

Com muito bom humor e simpatia, Lacaz falou sobre seus trabalhos, começando com a exposição Santos=Dumont designer - realizada em 2006, ano do centenário do vôo do 14Bis -; em seguida fez comentários sobre suas ilustrações para revistas e livros e explicou o que é o RG enigmático (o número do RG do público era substituído por símbolos e impresso por uma espécie de impressora movida a pedais, montada para uma exposição na Casa das Rosas em 1999). O artista também falou sobre os curiosos objetos que criou a partir de coisas já existentes, como um abajur feito com um rolo de papel higiênico e um filtro de café.

Lara Haddad lançou o livro A Ilustração Literária 

Lacaz também respondeu algumas perguntas do público, que ouviu com muito interesse e se divertiu com a palestra desse talentoso ilustrador. Saiba mais sobre os trabalhos de Guto Lacaz aqui.

Lara Haddad, Guto Lacaz e amigas

(fotos: Humberto Yashima e Eloyr Pacheco)

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web