NewsLetter:
 
Pesquisa:

Samicler Gonçalves hospitalizado
Por Marcio Baraldi
02/10/2008

A bruxa está mesmo solta. Depois de Eugênio Colonnese e Gedeone Malagola, foi a vez do Samicler Goncalves, de Santa Catarina, tomar um susto! O quadrinhista, ilustrador e professor de desenho, criador do super-herói Cometa, está hospitalizado. Samicler descobriu um coágulo no cérebro, foi hospitalizado e colocado em coma induzido, e, por fim, operado dia 19 de setembro. Felizmente o artista se recuperou bem da cirurgia e do susto e já está em fase de convalescença. Para os fãs e amigos ele postou no orkut a mensagem abaixo:

"Olá, aqui é o Samicler. Estou aqui para agradecer a todas as orações e interseções diante de Deus feita por vocês e dizer que DEUS sempre faz a obra completa. Ele me salvou e me deu o maior presente que alguém poderia ter, que é a amizade de todos vocês, esse é o meu maior tesouro. Todos vocês são muito importantes para mim e a cada dia tenho mais vontade de abraçar a cada um, muito obrigado por me amarem e a cada comentário que me enviaram vocês me motivaram mais a continuar minha luta. Estou ainda com dificuldade de escrever e raciocinar, mas o médico disse que dentro de três semanas estará tudo normalizado, e tão logo eu possa, estarei dando a atenção devida a cada um de vocês. Um beijo no coração e que a paz de Jesus Cristo contagie o coração de cada um. Deus os abençoe."

Samicler usa seu gibi para homenagear os heróis nacionais
da velha guarda como Raio Negro (Gedeone Malagola) e Escorpião (Rodolfo Zalla)

O Cometa, personagem principal
de Samicler, no seu traço
impecável e elegante
(clique nas imagens para
vê-las ampliadas)

O sonho de Samicler é realizar um crossover entre seu Cometa e o bom e velho Superman. Vejam um esboço deste encontro (clique na imagem para vê-la ampliada)

Convém lembrar que Samicler é um dos artistas que mais cresceu nos últimos anos. Seu desenho atingiu um grau de maturidade muito respeitável e o artista vem ilustrando cards para DC já há algum tempo. Também realizou a capa da edição número 11 da revista Mundo dos Super-Heróis, com o Batman. Além de grande desenhista, Samicler é um empreendedor que edita e banca toda a produção e impressão de seu próprio gibi do Cometa há muitos anos. Por estar fora do eixo Rio-São Paulo, o catarinense Samicler é pouco badalado pela mídia e não tem recebido toda as honras que merece. Na última edição do gibi Cometa, por exemplo, o herói se une a outros dois heróis nacionais, Lagarto Negro e Crânio, para combater uma quadrilha de pedofilia. Temas adultos, desenhos bonitos, textos inteligentes, gibi caprichado e competência de sobra: esta é a marca do grande artista Samicler Goncalves! Deus o abençoe também, Sam! Seu Cometa ainda vai brilhar muito!

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web