NewsLetter:
 
Pesquisa:

Morre Eugênio Colonnese
Por Marcio Baraldi
08/08/2008

O Mestre das HQs nacionais e mundiais, Eugênio Colonnese, faleceu hoje, dia 8, às 5h da manhã, em São Bernardo, no ABC paulista. Como noticiado aqui, Colonnese sofreu um AVC em junho. Levado às pressas para o Hospital Itacolomy em São Bernardo, o derrame conseguiu ser contido e o artista já apresentava melhoras e expectativas de ser liberado para sua casa. Nesta ocasião, Colonnese, que estava lúcido e bem-humorado, chegou a receber visitas e telefonemas de vários amigos e colegas de profissão. Entretanto, uma série de outros problemas de saúde começaram a se manisfestar, colocando Colonnese numa situação grave e delicada.

Primeiro sua perna direita sofreu uma trombose, gangrenou e precisou ser amputada. Na seqüência foi vítima de infecções pulmonares, o que o deixou extremamente fraco e debilitado. A solução para o artista não sofrer foi induzi-lo ao coma e alimentá-lo via tubos, esperando uma melhora de seu organismo. Colonnese ficou nessa situação, inconsciente, quase dois meses. Mas infelizmente seu organismo, deteriorado pelo uso maciço de cigarro por seis décadas, já estava comprometido demais e não conseguiu se recuperar. Colonnese faleceu dormindo e não sofreu. Ele faria 79 anos dia 3 de setembro.

O velório do artista aconteceu hoje a partir das 14h no Cemitério de Vila Assuncao, situado na Av. da Saudade, s/n, próximo ao Largo do Ipiranguinha (fone [11] 4436-2969), em Santo André, cidade que Colonnese, de nacionalidade italiana, adotou quando chegou ao Brasil, após viver um período na Argentina também. O enterro será amanhã às 10h da manhã, no mesmo local. Descanse em paz, Mestre! E obrigado por tudo que fez pelo Quadrinho Brasileiro!

 Veja também:

Até a próxima estação, Mestre Colonnese!

Homenagens a Eugênio Colonnese

Eugênio Colonnese: A Trajetória de um Mestre

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web