NewsLetter:
 
Pesquisa:

A Guerra dos Gibis e Ebal - Fábrica de Quadrinhos: a polêmica
Por Eloyr Pacheco
09/11/2007

Tornou-se notícia em sites especializados em Quadrinhos que o escritor e pesquisador Gonçalo Junior escreveu em sua coluna no Bigorna.net (veja aqui) que o livro Ebal - Fábrica de Quadrinhos, escrito por Ezequiel de Azevedo e publicado pela Via Lettera Editora, seria um plágio de seu livro A Guerra dos Gibis, publicado pela Companhia das Letras.

O jornalista Paulo Ramos, editor do Blog dos Quadrinhos, entrou em contato com o autor de Ebal - Fábrica de Quadrinhos e também com Gonçalo Junior e postou uma notícia (leia aqui) com algumas de suas considerações a respeito da posição dos dois escritores sobre o assunto. Marcelo Naranjo, do Universo HQ, também fez nota (leia aqui) comentando a coluna de Gonçalo no Bigorna.net e, no último dia 6, Naranjo novamente comentou o assunto dando destaque para a posição oficial de Ezequiel de Azevedo postada na lista Gibihouse. Nesta notícia Naranjo publicou também mais alguns comentários de Gonçalo Junior, que voltou a ratificar sua posição (leia a notícia completa no Universo HQ aqui).

Imediatamente após ter colocado no ar a coluna de Gonçalo, o Bigorna.net entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da Via Lettera Editora garantindo o espaço para a réplica, mas não obteve resposta nem da editora, nem de Ezequiel de Azevedo. Fica aqui assegurado o direito de resposta, tanto para a editora, bem como para o autor de Ebal – Fábrica de Quadrinhos.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web