NewsLetter:
 
Pesquisa:

Dia Mundial do Rock: programação especial no MIS (SP)
Por Eloyr Pacheco
13/07/2007

O Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Associação Cultural Dynamite, com o patrocínio da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Governo Federal, no mês em que se comemora o Dia Mundial do Rock (13 de julho), sedia a exposição Arquivo do Rock Brasileiro. A exposição, aberta na última quarta-feira, dia 11, e que ficará em cartaz até o dia 05 de agosto, trata-se de um projeto multimídia que resgata as origens do rock brasileiro, desde a sua formação, no período de 1955 a 1979. Na exposição o visitante poderá encontrar gravações raras digitalizadas, biografias (que poderão ser acessadas através de computadores), capas de discos, filmes, livros e revistas, gravações e discos raros em vinil, objetos e peças de colecionadores, filipetas, press-releases, cartazes, livros e objetos em geral.

Até o dia 15 de julho será exibida a série A História do Rock Brasileiro, produzida em parceria pela TV Cultura, pela STV - Rede Sesc Senac de Televisão e pelas produtoras MS39 e Komvídeo Comunicação. De 17 a 22 de julho estará em cartaz o Arquivo do Rock no Cinema Brasileiro, um ciclo de filmes e vídeos nacionais, que exibirá, entre outros, Absolutamente Certo (com Betinho e Seu Conjunto, possivelmente a primeira menção ao rock and roll no Cinema Nacional); As Amorosas, com trilha sonora e participação especial de Os Mutantes, e a animação Wood & Stock – Sexo, Orégano e Rock and Roll, adaptação das tiras de Angeli. O projeto Documentário em Cartaz apresenta, de 24 a 29 de julho, Botinada, dirigido pelo ex-VJ da MTV Gastão Moreira, mostrando as origens do punk rock no Brasil, sua primeira fase e o paradeiro de seus protagonistas. Na programação especial ainda constam o projeto Acervo em Cartaz, de 31 de julho a 03 de agosto, com uma panorama do rock e da música alternativa em São Paulo nos anos 1980 através dos filmes Rock Paulista, Ecos Urbanos e Punks; as sessões do projeto Formato Curta, de 31 de julho a 05 de agosto, com curtas-metragens sobre alguns dos nomes mais interessantes do rock brasileiro dos anos 2000, como Nação Zumbi, Textículos de Mary e Forgotten Boys; e também as apresentações da Sessão Pirueta com os longas-metragens Chantecler, o Rei do Rock, de Don Bluth; Escola do Rock, de Richard Linklater, e a animação da Disney Lilo & Stich, de Dean Deblois e Chris Sanders (porque Lilo é fã de Elvis Presley).

Também estão previstos os seguintes lançamentos dentro da programação MIS em Pauta, amanhã, dia 14, o lançamento do CD Massacre da banda Made in Brazil, comemorando 40 anos de trabalho; no dia 21 o grupo The Jordans (criado em 1958), lança o DVD Nossa História; no dia 28 será lançado o CD A Balada de Cactus Kid, de Ricardo Soares, e no dia 04 de agosto a banda Violeta lançará o CD intitulado Volume 7. O MIS fica na avenida Europa, 158. Funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos (espaços expositivos) custam R$ 3,00 e R$ 1,50 (meia-entrada); no sábado, a entrada é franca. Mais informações pelos telefones (11) 3062-9197 e 3088-0896. Confira a programação aqui e também aqui.

 Veja também:

Dia Mundial do Rock: programação especial no VH1

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web