NewsLetter:
 
Pesquisa:

Walmir Amaral viveu uma aventura terrível e não realizou palestra na Quanta
Por Franco de Rosa*
21/12/2006

Clique na imagem para ampliá-la

Um acidente rodoviário impediu a realização da palestra de Walmir Amaral na Quanta Academia de Artes, no último sábado, dia 16, às 15h. Walmir Amaral, antigo capista de O Fantasma, 67 anos, sua esposa e neto viajavam para São Paulo em ônibus leito. Walmir, que praticava rachas em lambretas na juventude, não suporta andar de avião. E, desta vez, viveu uma aventura terrível na estrada, no sentido Rio-São Paulo.

Uma carreta tombou diante do ônibus onde viajava com a família. A carreta incendiou e explodiu em seguida. O motorista do ônibus conseguiu desviar seu veículo da carreta, que escorregava ladeira abaixo (vide esboço). Mas o ônibus ficou impedido de seguir viagem, devido à grande quantidade de óleo derramado na pista. A viagem só pode prosseguir com a ajuda da policia rodoviária que utilizou guincho para re-posicionar os veículos em asfalto firme. Criando ainda uma pista de desvio. Houve quase 4 horas de atraso na viagem. O que alterou totalmente a agenda de compromissos de Walmir Amaral neste sábado, em São Paulo. O artista, que foi o principal desenhista de Quadrinhos e autor de capas dos gibis da RGE, Rio Gráfica e Editora nos anos 1970, e um dos criadores do Gibi Semanal, da mesma editora, participaria, a convite da Mythos Editora e Opera Graphica Editora do evento Natal do Fantasma, na Quanta. A palestra foi suspensa pessoalmente por Franco de Rosa, um dos organizadores do evento, assim que soube do acidente, na manhã do Sábado.

Passado o susto, Walmir Amaral, seus familiares e todos os passageiros do ônibus-leito e ainda os integrantes da carreta tombada, estavam bem. Ninguém ficou ferido. Walmir encontrou-se com os antigos companheiros da Rio Gráfica, Primaggio Mantovi e Getulio Delfin, que residem em São Paulo. E em vez de um copo de água-com-açúcar, para aliviar a tensão, preferiu beber um chopinho. Walmir Amaral deverá voltar a São Paulo na próxima edição do Angelo Agostini, que ocorre anualmente.
 
* Franco de Rosa teve suas HQs publicadas em várias editoras; foi colunista da Folha da Tarde e atuou como editor de Quadrinhos na Nova Sampa, Mythos, Escala e, atualmente, Opera Graphica.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web