NewsLetter:
 
Pesquisa:

Exposição Reisetagebuch, de José Aguiar, em Curitiba (PR)
Por Humberto Yashima
05/12/2006

Clique na imagem para vê-la ampliada

Na próxima quinta-feira, dia 07, às 19h, acontecerá na capital paranaense, no Goethe Institut Curitiba (Rua Reinaldino S. de Quadros, 33 – ao lado da Praça do Expedicionário), o coquetel de abertura da exposição Reisetagebuch – Uma viagem ilustrada pela Alemanha, do quadrinhista e ilustrador curitibano José Aguiar, que ficará aberta ao público até o dia 28 de fevereiro de 2007.

Realizado com apoio do Goethe Institut de Curitiba e patrocínio da empresa curitibana Tecnicópias, Reisetagebuch (caderno de viagem em alemão) reúne ilustrações de Aguiar feitas entre março e agosto de 2006, período em que o artista e sua esposa, Fernanda Baukat, residiram em Leipzig, na Alemanha. Detalhes do seu cotidiano, com paisagens e o povo alemão, estão registrados nas obras de Aguiar, que comentou: “O que está exposto no Goethe é apenas uma parcela do que há para mostrar. Mas já monta um pequeno mosaico desse semestre de descoberta de um país muito diferente do nosso”.
  
Aguiar pretende publicar um livro com as ilustrações expostas no Goethe Institut, que será complementado com novas imagens, Quadrinhos e textos sobre suas experiências em Leipzig e nas outras cidades alemãs que conheceu: Passau, Munique, Dresden, Weimar e Berlim. Com o objetivo de publicar o livro e também levar a exposição para a Alemanha em 2007, o artista busca empresas interessadas em patrocinar os projetos.

 Veja também:

Exposição Quadrinhofilia, de José Aguiar, em Curitiba (PR)

Novo Curso de HQ com José Aguiar na Gibiteca de Curitiba (PR)

José Aguiar: lançamentos na Europa e projetos no retorno ao Brasil

José Aguiar premiado em concurso português

Curso de HQ com José Aguiar na Gibiteca de Curitiba

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web