NewsLetter:
 
Pesquisa:

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, em artigo do Jornal da Tarde (SP)
Por Humberto Yashima
24/10/2006

Um dos quadros exibidos na palestra e que será publicado no JT

Na manhã de ontem, dia 23, o cartunista Ruy Jobim Neto ministrou em São Paulo, no Auditório do Colégio Maria Montessori, uma palestra sobre caricatura e História em Quadrinhos para homenagear Santos-Dumont. Convidado pela Profª Carmen Gattás, do NCE/ECA (Núcleo de Comunicação e Educação da Escola de Comunicações e Artes) da USP, o artista falou para uma platéia composta por alunos da 5ª à 8ª série e exibiu um data show sobre a trajetória do Pai da Aviação, demonstrando a utilização dos Quadrinhos de forma didática.

O Jornal da Tarde (SP), no próximo domingo, dia 29, publicará em sua coluna Pais e Mestres a sugestão de aula Santos-Dumont, quadro-a-quadro, para a qual Ruy preparou dois quadros explicativos e uma historieta colorida de duas páginas. A Profª Carmen Gattás fez o convite para o criador do cão Jarbas participar do projeto do JT, criado em parceria com o NCE/ECA-USP e coordenado pelo Prof. Ismar de Oliveira Soares.

Sugerido como atividade de aula na área de História, mas podendo ser utilizado por professores de Artes e Língua Portuguesa, a HQ mostra o cão Jarbas se encontrando com Santos-Dumont, que conta como e porque se tornou aviador.

 Veja também:

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, nos 10 anos da ONG Reciclázaro

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, incentivando a reciclagem em SP

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, terá tiras distribuídas pela Ipress

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, em sérbio-croata

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, completa 17 anos

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, auxilia USP na alfabetização

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web