NewsLetter:
 
Pesquisa:

Como foi: Festão de aniversário do Roko-Loko (SP)
Por Juliana Negri*
10/10/2006

Como diria o grande poeta do Rock’n’Roll: "O tempo não pára!" E foi assim que  o personagem Roko-Loko, do cartunista Marcio Baraldi, completou dez anos de vida nas páginas da revista Rock Brigade e comemorou no último sábado, dia 07, seu aniversário em grande estilo num festão realmente digno de tal data histórica.

Baraldi e Anita Costa Prado (Katita), que escreveu uma das
HQs do novo livro do Roko-Loko

O tradicional Bar Blackmore lotou de roqueiros e gente de todas as idades e tribos para prestigiar Baraldi, que lançou no evento seu novo livro do Roko-Loko: Born to be Wild!, a nova edição do game Roko-Loko  no Castelo do Ratozinger e do charmoso boneco do personagem. O evento teve a presença de personalidades como Sylvio Passos, o músico Rômulo Pedroso (que pintou um quadro a óleo do Roko-Loko), membros das bandas Baranga, Monster, Transfixion, Mad Dragzter, Delpht, MundoCao, DZK, 1853, Máxima Culpa, Laia Vunje, Cabeçativa e Ancesttral; dos cartunistas Gilmar (Folhateen), Daniel Esteves, Will, Marcos Wenceslau e Anita Costa. Além de veículos de imprensa como Rock Brigade, Roadie Crew, Dynamite, Jornal NFL, MP3 Magazine, revista Viração, Brasil Music Press; rádios Cultura, RedeBlitz e Central do Rock; e dos programas Stay Heavy, Rock Forever, Sleevers,TV Corsário, Vá te Catar, Independente FC, Mutante e TV Rock, além dos sites MundoRock, FireRock, Bigorna.net e Via de Acesso.

O povaréu se esbaldou com salgadinhos, bombons, vinho e refrigerantes e a criançada presente se divertiu muito jogando o game do Roko-Loko nos computadores instalados no local. O evento teve dois showzaços impecáveis, primeiro o do Mahabanda, que mandou muito bem seu hard-rock recheado de poesia ácida e inteligente, provando mais uma vez que é uma das bandas mais interessantes e diferenciadas do cenário rocker/metálico atual. Quem fechou o evento foi o Exxótica, que atravessa um momento excelente de sua carreira com nova e impecável formação, agora com Fabio Hoffman (ex-1853) na segunda guitarra, e fizeram um show simplesmente incendiário do começo ao fim, fazendo a pista lotadas do Blackmore agitar e cantar junto todas as músicas.

Baraldi, fantasiado de  Roko-Loko, recebe da DJ Luka (ex-89 FM) disco
de ouro pelo game Roko-Loko no Castelo do Ratozinger

No meio do show a DJ Luka (ex-89 FM) comandou a entrega dos discos de ouro para o Baraldi, Richard Aguiar, Sidney Guerra e ao próprio Exxótica pelas 54 mil cópias vendidas do game do Roko-Loko e do CD Capítulo II, encartados na revista MP3 Magazine, da Editora Escala. Entre um show e outro humoristas do programa Sleevers e um grupo de teatro fizeram esquetes de humor e besteirol para divertir o publico. Enfim, foi uma festa memorável para homenagear o roqueiro mais querido do Brasil. E como diria o próprio Roko-Loko: "foi DUCARVAAAAAALHHHOOOO!". Ano que vem tem mais!

Clique nos links abaixo para ver as fotos desta matéria ampliadas e outras imagens da festa.
1. Baraldi e Anita Costa Prado (Katita), que escreveu uma das HQs do novo livro do Roko-Loko
2. Baraldi, fantasiado de  Roko-Loko, recebe da DJ Luka (ex-89 FM) disco de ouro pelo game Roko-Loko no Castelo do Ratozinger
3. Banda Exxótica recebe disco de ouro pela trilha sonora do game do Roko-Loko
4. Sidney Guerra recebe disco de ouro pela producao técnica do game Roko-Loko no Castelo do Ratozinger
5. Baraldi e a galerinha que lotou a Festa dos dez anos do Roko-Loko

(Fotos por Marcio Baraldi)

*Juliana Negri é jornalista, assessora de imprensa, diretora de arte, tradutora e colaboradora do site MundoRock
 

 Veja também:

Marcio Baraldi no programa HQ Além dos Balões

Como foi: Marcio Baraldi, Roberto Guedes e Eloyr Pacheco no Clip Gospel

Marcio Baraldi homenageia Márcio Costa

Marcio Baraldi, Roberto Guedes e Eloyr Pacheco no programa Clip Gospel

Baraldi e Banda Exxótica receberão disco de ouro (SP)

Roko-Loko completa 10 anos com lançamento de novo álbum e boneco

Entrevista: Camaradagem com Baraldi e Bira

Roko-Loko de Baraldi: dez anos na Rock Brigade

Marcio Baraldi: Entrevista no site de Joacy Jamys

Resenha: Tattoo Zinho


Tattoo Zinho e game do Roko-Loko, de Marcio Baraldi: Como foi o lançamento

Lançamento do álbum Tattoo Zinho e game do Roko-Loko, de Marcio Baraldi

Entrevista: Marcio Baraldi

Resenha: Roko-Loko e Adrina-Lina e Roko-Loko e Adrina-Lina Atacam Novamente

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web