NewsLetter:
 
Pesquisa:

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, nos 10 anos da ONG Reciclázaro
Por Humberto Yashima
02/10/2006

Foi celebrada no último sábado, dia 30 de setembro, missa de cunho ecológico na Igreja da Praça Cornélia (Rua Clélia, na Zona Oeste da capital paulista) para celebrar os 10 anos da ONG Reciclázaro – entidade que auxilia moradores de rua e trabalha com alfabetização de adultos, educação ambiental e reciclagem de materiais.

Na ocasião, o bispo D. Pedro Luiz Stringhini (Pastoral Ecológica da Região Episcopal Lapa) abençoou vários animais levados por seus donos, entre eles alguns cãezinhos, um gato e uma fêmea de papagaio, além do cão Jarbas – representado fisicamente por um boneco de pelúcia (foto) criado em Santos em 1997, nos primeiros meses da revista Brincadeiras do Jarbas.

Tira publicada no Boletim Reciclázaro, com arte de Ruy Jobim Neto e
arte-final de Sergio Morettini. Clique na imagem para vê-la ampliada

O personagem criado pelo cartunista gaúcho Ruy Jobim Neto participa da campanha de reciclagem da ONG Reciclázaro (como noticiado aqui), com suas tiras sendo publicadas mensalmente no tablóide da entidade, por isso o artista e sua criação foram convidados para o evento pelos editores do Boletim Reciclázaro, José Manoel Rodrigues (Jornalista Responsável) e Marcos Moreira Vaz (Conselho Editorial).

 Veja também:

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, terá tiras distribuídas pela Ipress

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, em sérbio-croata

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, completa 17 anos

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, auxilia USP na alfabetização

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web