NewsLetter:
 
Pesquisa:

Gibihouse faz homenagem aos 30 anos da revista Kripta
Por Humberto Yashima
16/09/2006

A capa de Kripta #1

O site Gibihouse (divulgado aqui), criado por Paulo Ricardo Abade Montenegro com o objetivo de ser um catálogo virtual de capas de revistas em quadrinhos brasileiras e, dessa forma, não deixar que publicações clássicas caiam no esquecimento, fez uma homenagem aos 30 anos de lançamento da revista Kripta – que acontece amanhã, dia 17.

Foi exatamente no dia 17 de setembro de 1976 que Kripta #1 (RGE – Rio Gráfica e Editora) chegou às bancas brasileiras, trazendo o melhor das HQs de terror, suspense e ficção científica publicadas pela editora Warren Publishing. Kripta trouxe ao público brasileiro inesquecíveis trabalhos de excelentes quadrinhistas, entre eles Neal Adams, Esteban Maroto, José Ortiz, Bruce Jones, Richard Corben, Gonzalo Mayo, Mike Plogg, Paul Gulacy, Doug Moench, Roger Mckenzie, Carmine Infantino, Steve Ditko, Bill Dubay, Bernie Wrightson e Alex Toth. Durante as suas 60 edições, a revista teve três formatos distintos: 17 x 24 cm (do #1 ao 26); 13,5 x 20,5 cm (do #27 ao 50); e 13,5 x 19 cm (do #51 ao 60); a RGE publicou também almanaques, superalmanaques e edições especiais de Kripta, além de uma “revista-irmã”, com HQs no mesmo estilo, a Shock.

No Gibihouse foram disponibilizadas todas as capas de Kripta (inclusive dos especiais) e Shock, cujas imagens foram cedidas ao site pelo colecionador Gérson Fasano. O escritor e roteirista Roberto Guedes (Quando Surgem os Super-Heróis; A Saga dos Super-Heróis Brasileiros) está produzindo em parceria com Fasano um livro com o tema Quadrinhos de terror que será lançado em 2007. Clique aqui para ver a galeria de capas da Kripta no Gibihouse.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web