NewsLetter:
 
Pesquisa:

Final da Trilogia Kelemath, com arte e música de Edgar Franco, é lançada na França
Por Humberto Yashima
16/08/2006

Os três boxes da Trilogia Kelemath, co-criada por Edgar Franco

O quadrinhista mineiro Edgar Franco criou o projeto musical POSTHUMAN TANTRA em 2004, continuação sonora de sua pesquisa de doutorado na USP que gerou seu universo da Aurora Pós-Humana. Nesse universo foram desenvolvidos o álbum BioCyberDrama (com Mozart Couto), a revista Artlectos e Pós-Humanos #1 e as HQtrônicas NeoMaso Prometeu, Ariadne e o labirinto pós-humano e brinGuedoTeCA 2.0.

Card do Box Set 3 ilustrado
por Edgar Franco

Após o lançamento do demo Pissing Nanorobots e de participações em CDs coletâneas lançados na Austrália, Itália e México, Franco foi convidado pelo mentor da banda de Ambient Industrial MELEK-THA, o francês Legeune Ludovic, para desenvolver um trabalho em conjunto: a Trilogia Kelemath (já divulgada aqui). Inspirada na Aurora Pós-Humana, a Trilogia utiliza música e ilustrações para narrar a história de uma invasão alienígena ao planeta Terra. Formada pelas Box Set 1 – Legion From Kelemath (3 CDs musicais em caixa metálica negra e redonda, com 6 cards ilustrados por Franco); e Box Set 2 – Doctrines From The Kelemath New Empire (3 CDs musicais em caixa de DVD especial, com 14 cards de Franco e um adesivo); a saga teve seu final recentemente lançado na França com a Box Set 3 – Drums of War (3 CDs musicais e um VCD contendo um vídeo de 30 min., 4 cards de Franco e 2 adesivos).

Em 2007 a parceria entre a MELEK-THA e a POSTHUMAN TANTRA continuará com o lançamento do álbum duplo Asylum of Slaves, com músicas sobre um asilo onde insanos são torturados pelo seu visionarismo, que será acompanhado por 7 cards de Edgar Franco. Clique aqui para saber mais sobre o  projeto POSTHUMAN TANTRA.

 Veja também:

Preview: Artlectos e Pós-humanos #1 de Edgar Franco

Edição Quadrinhos 02: Júlio Shimamoto, Edgar Franco e muito mais

Edgar Franco na Mostra de Artes SESC em SP

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web