NewsLetter:
 
Pesquisa:

Cartilha da Justiça: HQ ensina noções de cidadania para crianças
Por Humberto Yashima
10/08/2006

A Associação de Magistrados Brasileiros – AMB lançou nesta semana a 4ª versão da Cartilha da Justiça, publicação – com tiragem de 10.000 exemplares - do projeto Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola, que passa noções de Direito, Cidadania e Justiça às crianças através de Histórias em Quadrinhos.

Coordenado pelo juiz Roberto Portugal Bacellar, vice-presidente de Cidadania e Direitos Humanos da AMB, o projeto distribui as revistas gratuitamente às escolas que tiverem interesse em participar. Criada em 1992 e oficialmente lançada em 1997, a Cartilha da Justiça já chegou a diversos estados do Brasil, entre eles Paraná, Distrito federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Espírito Santo. Na nova versão da Cartilha, onde também há passatempos, os personagens Brasilzinho, Iracema, Zezé, Fosco e Mário Operário, criados por Marcos Vaz, participam de cinco histórias mostrando o que é justiça e quais são os direitos e deveres dos cidadãos, ensinam ética e respeito ao próximo e falam sobre as funções dos Três Poderes da República, do Ministério Público e da Polícia. 

Clique aqui para fazer o download da versão em PDF da Cartilha da Justiça 2006. Maiores informações sobre o projeto Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola podem ser obtidas aqui ou pelo e-mail justica.escola@amb.com.br.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web