NewsLetter:
 
Pesquisa:

Pixel lançará Os inimigos não mandam flores, de Ferréz
Por Tiago Souza
04/08/2006

Os inimigos não mandam flores será o primeiro álbum de História em Quadrinhos nacional a ser publicado pela editora Pixel Media. A edição, que está programada para ser lançada na segunda quinzena deste mês, conta com roteiro de Ferréz e com desenhos de Alexandre de Mayo.

Reginaldo Ferreira da Silva, ou simplesmente Ferréz, nome adotado pelo escritor, é autor dos livros Fortaleza da Desilusão (de 1997), Capão Pecado (de 2000) - que terá em breve uma nova edição sendo lançada pela Editora Objetiva -, Manual Prático do Ódio (de 2003) e Amanhecer Esmeralda (de 2006). Fundou em 1999 o movimento 1DASUL, com o objetivo de promover eventos culturais na periferia. Em 2001, em parceria com a Caros Amigos, publicou a revista Literatura Marginal, publicada pela Editora Casa Amarela, que recebeu o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte de Melhor Projeto de Literatura e que em 2005, organizado por Ferréz, rendeu o livro Literatura Marginal: Talentos da Escrita Periférica, lançado pela Agir.

Na história, o leitor é apresentado ao mundo do escritor (Capão Pecado é ambientado em Capão Redondo), em um olhar voltado para a periferia de São Paulo, em um texto que contém gírias e vocabulário usado nos locais mais pobres da capital paulista. Tudo começa no passado, onde um homem é preso e promete matar alguém da família de quem o colocou na cadeia.

Ainda há outros dois lançamentos brasileiros previstos para serem lançados este ano pela editora, são eles: O Curupira, último trabalho inédito de Flávio Colin, onde o personagem folclórico funciona como uma espécie de mestre-de-cerimônias para as cinco histórias da edição, que abordam temas como ecologia e preservação ambiental; e Zózimo: um corno que sabia demais, de Wander Antunes, mostrando o Brasil dos anos 1950.

Maiores informações no site da editora Pixel Media.

 Veja também:

Pixel lança Corto Maltese – Sempre um pouco mais distante

Pixel Media busca novidades na Comic Con 2006

Novos lançamentos da Pixel: Coração do Império 2, Reino dos Malditos e Crimes Macabros

Pixel lança Madman e Nexus

Corto Maltese - Sob o Signo de Capricórnio pela Pixel

Madman, Nexus e Corto Maltese em promoção na Comix

Corto Maltese – Sob o Signo de Capricórnio: lançamento e bate-papo na FNAC Paulista (SP)

Coração do Império e Shockrockets pela Pixel Media

Lançamento de Spawn #151 na Comix (SP)

Lançamento de Spawn #151 (RJ)

Gullivera de Manara: lançamento e bate-papo na FNAC Pinheiros (SP)

Pixel Media analisa HQs nacionais para publicação

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web