NewsLetter:
 
Pesquisa:

Como foi: HQMIX 2006
Por Tiago Souza
12/07/2006

Julia Bax, Desenhista Revelação

Foi realizada na noite de ontem, 11 de julho, no Sesc Pompéia, em São Paulo, a 18ª edição do HQ Mix, que premiou os melhores na área de Quadrinhos do ano de 2005. Como já é de praxe, o evento foi apresentado por Serginho Groisman que, por ter que se ausentar na metade da premiação, dividiu o palco com Zélio Alves Pinho, presidente do HQ Mix deste ano e irmão de Ziraldo.

S. Lobo e Renato Lima, da Mosh!, recebendo os prêmios e
Gonçalo Junior recebendo o Prêmio de Grande Contribuição

Quase todos os ganhadores deste ano estiveram presentes, sendo que vários desenhistas, cartunistas, fanzineiros e estudiosos de Quadrinhos que estavam longe deram um “jeitinho brasileiro” de aparecer. Entre os que subiram ao palco para receber o troféu desta edição, que homenageou a personagem Madame e seu bicho muito louco do cartunista Fortuna, estavam Julia Peregrino (Melhor Exposição com Henfil no Brasil), Hélcio de Carvalho e Júlio Schneider (Melhor Publicação de Terror com Dylan Dog), Julia Bax (Desenhista Revelação), Gonçalo Junior (Prêmio de Grande Contribuição), Inácio Justo (Mestre) e Rogério de Campos (Melhor Editora para a Conrad, Melhor Roteirista estrangeiro com Osamu Tezuka e Melhor Desenhista estrangeiro com Milo Manara).

Professor Antonio Luis Cagnin recebendo o prêmio por Diabo Coxo e
Ziraldo recebendo o troféu de Melhor Revista Infantil

Entre as novidades anunciadas esteve a cobertura online do evento pelo Blog dos Quadrinhos, de Paulo Ramos, e o fim da revista Mosh!, que ganhou como Melhor Publicação Independente e Publicação Mix, sendo esta substituída por outra com nome diferenciado, mas de mesmo conteúdo. Além disso, novos fanzines foram distribuídos ou vendidos durante o evento, como o 10 PãezinhoS: Um Dia, Uma Noite, Quadreca #15, Subterrâneo Especial e até uma prévia do Garagem Hermética (que vinha com uma bala dadinho de brinde).

O HQ Mix 2006 foi realizado pelo Sesc São Paulo, com o apoio do Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil, a Sociedade dos Ilustradores do Brasil e a Associação dos Cartunistas do Brasil. Uma lista completa com os vencedores pode ser conferida no próprio site do evento.

(Fotos de Tiago Souza)

 Veja também:

Divulgados os premiados do HQ Mix 2006 nas categorias especiais

Divulgado o resultado do HQ Mix 2006

Divulgados os indicados do HQ Mix 2006

Seleção de fanzines para o HQ Mix 2006

Troféu HQ Mix: Como foi o evento

Festa de entrega do Troféu HQ Mix

HQ Mix: Lista dos premiados

HQ Mix: vote nos melhores de 2004

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web