NewsLetter:
 
Pesquisa:

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, terá tiras distribuídas pela Ipress
Por Humberto Yashima
04/07/2006

A Ipress – Intercontinental Press, empresa que faz a distribuição e licenciamento de marcas e trabalha com títulos como Recruta Zero, de Mort Walker; Hagar – O Horrível, de Dik Browne; e Mãe, de Mell Lazarus, fará a distribuição das tiras cômicas do cão Jarbas, criação do cartunista gaúcho Ruy Jobim Neto

Com o fechamento do contrato, ocorrido em meados de junho, a série será chamada, no Brasil e no Exterior, de Jarbas e Sua Turma. Estreladas pelo cão Jarbas, as tiras têm como personagens coadjuvantes o gato Francis, o canário Nikka, o menino Júnior, a garota Bianca, a adolescente Juliana e o buldogue Lúcio, todos criados em 1989. A tira Nós... E Eles estreou nos jornais em abril de 1993, com distribuição do próprio cartunista, e em seguida teve o título alterado pelos periódicos apenas para Jarbas.

Em 1996, a Bentivegna Editora publicou a revista de passatempos e tiras cômicas Brincadeiras do Jarbas, com distribuição nacional pela DINAP; a mesma editora lançou, em 2002, o álbum Na Tigela com Jarbas, coletânea de 112 páginas em cores que reuniu 320 tiras do astro canino e sua turma. Além da distribuição das tiras para jornais no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru, a Ipress também negociará a aparição dos personagens, inclusive da gatinha Melissa, criada em 2006, no mercado de produtos de licenciamento.

 Veja também:

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, em sérbio-croata

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, completa 17 anos

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, auxilia USP na alfabetização

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web