NewsLetter:
 
Pesquisa:

José Aguiar: lançamentos na Europa e projetos no retorno ao Brasil
Por Humberto Yashima
28/06/2006

José Aguiar (à direita na foto) em uma livraria francesa


O quadrinhista brasileiro José Aguiar, atualmente residindo na Europa, compareceu durante o mês de junho a diversas livrarias especializadas em quadrinhos na França (em Paris, Dijon e Orleans) para divulgar o álbum Ernie Adams - Mister Killer, publicado pela editora suíça Editions Paquet. O desenhista também esteve em Genebra, na Suíça, para a celebração dos 10 anos da editora. Mister Killer é o segundo álbum da série escrita por Wander Antunes com arte de Aguiar (o primeiro foi Gilda) e narra uma nova aventura da dupla de detetives Adams e Snedger na Chicago dos anos 1930.

Uma página de Folheteen

Aguiar divulgou diversos projetos programados para depois do mês de setembro, quando já tiver retornado a Curitiba, no Paraná. Juntamente com sua esposa, a diretora teatral Fernanda Baukat, o ilustrador lançará uma série de livros didáticos sobre arte para o ensino médio, que será publicada pela editora Educarte de Curitiba. "Será uma coleção atraente ao público jovem, com humor e quadrinhos inseridos no contexto educacional, buscando a identificação entre o aluno e professor”, declarou Aguiar sobre o projeto. A Devir publicará um álbum com os personagens de suas tiras Folheteen; as páginas inéditas desse novo trabalho em quadrinhos serão expostas em outubro durante a comemoração do aniversário da Gibiteca de Curitiba.

Ilustrações e quadrinhos da sua viagem à Europa, principalmente sobre a Alemanha, serão expostos em dezembro no Goethe Institut de Curitiba. Aguiar pretende publicar esse material em livro no Brasil, onde utilizou sua visão como cartunista no chamado “velho mundo”, mostrando a movimentação e as mudanças na Alemanha ocorridas com a Copa do Mundo de Futebol.

 Veja também:

José Aguiar premiado em concurso português

Curso de HQ com José Aguiar na Gibiteca de Curitiba

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web