NewsLetter:
 
Pesquisa:

Ángel de la Calle em São Paulo
Por Tiago Souza
13/03/2006


Ángel de la Calle na Comix

Neste último sábado, dia 11 de março, o artista espanhol Ángel de la Calle esteve na Comix, em São Paulo, para conversar com fãs e autografar seu livro Modotti – Uma Mulher do Século XX, lançado no Brasil em 2005 pela Conrad Editora.

O autor aproveitou a oportunidade para falar sobre assuntos históricos que envolvem a personagem principal de sua história, Tina Modotti, uma estrela de Hollywood, fotógrafa, militante comunista e espiã soviética na Berlim nazista. Com sua história, ela revolucionou a moral e os chamados bons costumes. Neste livro, Calle refaz todos os seus passos, partindo de sua infância em uma pobre cidade italiana, passando por sua passagem pelo cinema, sua vida escandalosa no México, sua vida de espiã, sua luta na Guerra Civil Espanhola e sua morte ainda sem explicação. Quando lançada, a obra foi indicada ao Salón Internacional Del Cómic de Barcelona como Melhor Obra e Melhor Roteiro.

Ángel iniciou sua tragetória nos quadrinhos em 1977, pela revista Star. Atualmente atua como ativista cultural, sendo um dos organizadores da Semana Negra de Gijón e um dos diretores da revista Dentro de la Viñeta, além de manter a sete anos a tira Mar y Mari, publicada no jornal asturiano El Comercio.

Maiores informações sobre o livro Modotti – Uma Mulher do Século XX, que demorou quinze anos para ser concluído, no site da Conrad Editora.

(Foto de Tiago Souza)

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web