NewsLetter:
 
Pesquisa:

Pedro Bandeira e Roko na 19ª Bienal do Livro (SP)
Por Eloyr Pacheco
09/03/2006

Clique na imagem para vê-la ampliada
No próximo dia 12 (domingo), a partir das 19h, será realizado na 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo o lançamento do livro Alice no País da Mentira, escrito por Pedro Bandeira e ilustrado por Osnei “Roko” e publicado pela Editora Ática.

A ilustração nesta matéria mostra o encontro da menina Alice com a Mentira Cabeluda. Para produzi-la, Roko valeu-se de técnicas diversas: lápis, nanquim, texturas e pintura digital.
 
Roko fez o seguinte comentário para o Bigorna: “...Pedro e eu resolvemos criar uma Alice atual, mas com base na Alice Liddell, a garotinha de verdade da Era Vitoriana, na qual Lewis Carroll se inspirou pra escrever seu livro. O tipo físico, cabelo, etc. Nada da ‘Alice Barbie’ do Disney”.

A dupla também tem mais quatro livros infantis sendo lançados pela Editora Melhoramentos. São eles: O Reizinho da Estrada, O melhor Presente, O Monstro do Mar e A prima Famosa.

A 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começou dia 9 e será realizada até o dia 19 deste mês no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O estande da Editora Ática está localizado na Av. 01, entre as ruas L e M; o da Melhoramentos fica entre as Avenidas 2 e 3 e as ruas H e I.

 Veja também:

Hector Gómez e Osnei Roko ilustram site


Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web