NewsLetter:
 
Pesquisa:

Diabo Coxo: Edição Fac-Similar na 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Por Eloyr Pacheco
03/03/2006

O Prof. Luis Antonio Cagnin realizou um bate-papo sobre o Diabo Coxo de Angelo Agostini no dia 18 de fevereiro, durante as atividades programadas para marcar a entrega do 22º Prêmio Angelo Agostini - divulgado aqui. Esse mesmo livro é um dos destaques do estande da EDUSP – que também publicou obras como Almanhaque para 1949, Primeiro Semestre: ou "Almanhaque D´A Manha" – na 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

O livro Diabo Coxo: Edição Fac-Similar São Paulo, 1864-1865 foi lançado graças a parceria firmada entre a Academia Paulista de História e a EDUSP com o apoio do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE e da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, que permitiu que os exemplares da única coleção completa do Diabo Coxo fossem fotografados. Neste volume de 216 páginas, formato 18 x 23,5 cm, capa dura, é realizada a reprodução fiel do periódico paulistano que tinha o humor crítico e muitas caricaturas e charges – assinadas por Angelo Agostini – como suas características principais.

A 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo será realizada de 9 a 19 deste mês no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O estande da EDUSP estará localizado na Av. 07, entre as ruas J e K.

 Veja também:

Maravilhas do Brasil na 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Coleção Senac de Fotografia na 19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

19ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Coletiva de imprensa

Bienal do Livro de São Paulo será em março

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web