NewsLetter:
 
Pesquisa:

22º Prêmio Angelo Agostini: Como foi o evento
Por Humberto Yashima
20/02/2006

O Senac Lapa Scipião foi o palco, no último sábado, dia 18, do evento de entrega do Prêmio Angelo Agostini - divulgado aqui. A Comix Book Shop montou um estande no Senac; também estiveram presentes o estúdio Impacto Quadrinhos, a revista Front!, o Bira Zine e Antonio Luiz Cagnin com o livro Diabo Coxo; outra atração foi o lançamento da Bigorna Quadrinhos.

O auditório do Senac ficou lotado durante a entrega dos troféus


Após as palestras de Edgar Franco, Antonio Luiz Cagnin, Franco de Rosa, Waldomiro Vergueiro, Fábio Santoro e Roberto Elísio dos Santos e da apresentação do novo filme de Isaac Huna, começou a cerimônia de entregas dos troféus. Todos os representantes de publicações nacionais que estavam presentes subiram ao palco para apresentar seus fanzines ou falar de suas revistas.

Antonio Luiz Cagnin

O evento movimentou o Senac


Como de costume, profissionais da área são encarregados de entregar os troféus aos vencedores de cada categoria. Gabriel Bá (Melhor Desenhista, juntamente com o seu irmão Fábio Moon, que não pôde comparecer ao evento) recebeu o troféu das mãos de Rodolfo Zalla. O de Melhor Roteirista foi entregue por Silvio Alexandre para Marcatti; o de Melhor Lançamento (Tattoo Zinho) foi recebido por Marcio Baraldi das mãos de Franco de Rosa; Vasqs entregou o de Melhor Cartunistas para Bira Dantas; Alexandre Nagado passou para as mãos de Eloyr Pacheco (site Bigorna.net) o Troféu Jayme Cortez e o de melhor Fanzine foi para o Q.I. - entregue para Edgard Guimarães por Edgar Franco.

Eloyr Pacheco e Alexandre Nagado


Durante o seu discurso de agradecimento, Eloyr Pacheco citou os nomes de todos os colaboradores do site Bigorna.net e anunciou a estréia do novo visual do mesmo, além da recente criação de uma comunidade no Orkut - clique aqui para entrar - que servirá como fórum de discussão dos leitores do veículo.

Lor e Bira

Waldomiro Vergueiro e Sonia Luyten


Os Mestres do Quadrinho Nacional: Jorge Barwinkel (representado por Edgard Guimarães), Lor e Sonia Luyten receberam seus troféus de Worney Almeida de Souza, Bira Dantas e Waldomiro Vergueiro, respectivamente. 

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web