NewsLetter:
 
Pesquisa:

Jarbas, de Ruy Jobim Neto, auxilia USP na alfabetização
Por Humberto Yashima
07/12/2005

Criado pelo cartunista gaúcho Ruy Jobim Neto, o cão Jarbas - juntamente com os personagens coadjuvantes das tiras Jarbas - irá auxiliar a USP na alfabetização de crianças, jovens e adultos.

A partir de janeiro de 2006, Jarbas fará parte do Projeto Acolhendo - que conta com a coordenação da Profa. Dra. Nilce da Silva - da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), que tem apoio do CNPq e da FAPESP. Ruy foi convidado para participar do Projeto pela pedagoga e professora do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos - CIEJA - Sandra Graciano, que atua no Espaço de Criação da Rede Pública de São Paulo.

O cartunista também participará do programa O Mundo dos Cavalos - Uma Possibilidade de Alfabetização, realizado em conjunto pela Faculdade de Educação e pela Faculdade de Veterinária da USP, onde criará novos personagens com a finalidade educativa. "O retorno aos quadros da USP para uma missão extremamente importante como essa, de ajudar a implementar a Leitura e a Alfabetização, representa um grande momento para meus personagens e uma enorme satisfação pessoal para mim", declarou Ruy, que sempre teve interesse em utilizar seus personagens para fins didáticos.

Em breve será lançada a campanha Amigos do Livro - Timor Leste, onde os personagens do cartunista estarão envolvidos pedindo a doação e envio de livros para o Timor Leste (ou Timor Loro´sae), o mais novo país do mundo - que fala em Língua Portuguesa - a adquirir sua independência (2002). Um blog irá ao ar, com o próprio Jarbas explicando aos internautas como colaborar e enviar os livros (didáticos, de literatura e infantis) para essa importante campanha.

 Veja também:

Heróis do Brasil: Como foi o lançamento

Ruy Jobim Neto lança coleção Heróis do Brasil em SP

Ruy Jobim Neto e Morettini criam o Personagens Criados

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web