NewsLetter:
 
Pesquisa:

Sideralman - A Origem no EBA! 2º Festival de Artes e Quadrinhos (SP)
Por Eloyr Pacheco
09/11/2005

Sideralman, personagem criado por Wilson André Filho, se tornou conhecido através das páginas do zine Subterrâneo, publicado pelo Núcleo de Quadrinhos Oswald de Andrade.

O personagem acaba de ganhar uma "edição especial" que conta a sua origem. A publicação, reproduzida através de arquivo digital em uma única folha de sulfite, juntamente com o Zine Royale e o Essência, será lançada no dia 13 após a palestra e debate Edição Independente - A Experiência da Publicação de HQs por Pequenas Editoras e fora do Mainstream, com os editores das revistas Kaos!, Quadreca e O Contínuo.

A seguir parte do release sobre Sideralman divulgado pelo próprio criador.

Como criação, Sideralman nasceu casualmente em 2001, aparecendo inicialmente no site ZineVirtual, mudou dos pixels para o impresso no fanzine Subterrâneo, atualmente na oitava edição. Como personagem, é um mistério completo, de onde veio, qual a sua missão, ele tem amigos... inimigos com certeza tem! Até o momento a falta de memória tem torturado o personagem. Todos a sua volta sabem exatamente quem ele é ou foi. Todos querem destruí-lo, parece que aqueles que ele amou já morreram, ou não! A cada novo confronto Sideralman vai recuperando fragmentos de memória, mas é pouco, ele precisa saber mais, seu verdadeiro nome, a extensão de seus poderes, se é que ele os tem. Porque o amor da sua vida está numa câmara criogênica, existe alguém que conhece sua história?

Serviço
Local: EBA! - Cursos de Artes
Endereço: Rua Renato, 829 - Vila Ré (ao lado da estação Patriarca do Metrô) - São Paulo-SP
Horário: das 10h às 20h
Preço: R$ 0,50

 Veja também:

Mais atrações no EBA! - 2º Festival de Artes e Quadrinhos (SP)

EBA! - 2º Festival de Artes e Quadrinhos (SP)

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web