NewsLetter:
 
Pesquisa:

EBA! - 2º Festival de Artes e Quadrinhos (SP)
Por Humberto Yashima
27/10/2005

O EBA! - 2º Festival de Artes e Quadrinhos será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro na EBA! Cursos de Artes. Organizado pela EBA! em parceria com a Eureca! Produções, Ilustrarte - Criação e Arte, Editora Vardi e site Bigorna, o evento terá diversas atrações para os aficionados por quadrinhos, como oficinas, palestras, lançamentos, performances e exposições.

Duas exposições estão previstas para o evento: a Bigornas do Bigorna, coleção que reúne até o momento mais de 50 ilustrações de artistas como Spacca, Carolina Mylius, Júlio Shimamoto, Salvador, Ed Sarro, Rogério Vilela e Gilberto Maringoni e a de artes originais do álbum Jaguara - Guerreira e Soberana, de Altemar Domingos. Entre os palestrantes convidados estão quadrinhistas como Renato Guedes, Rodrigo Reis, Bira Dantas, Marcatti e Marcio Baraldi

Outra das atrações da EBA! será a Feira do Quadrinho Nacional - promovida pelo Bigorna -, somente com publicações nacionais, cuja 1ª edição aconteceu no Avalon nos dias 15 e 16 de outubro. Mesas de RPG e de card games, análise de portfólios e sorteio de livros e revistas serão atividades permanentes durante o evento. O EBA! - 2º Festival de Artes e Quadrinhos tem entrada franca, mas aqueles que doarem um quilo de alimento (que será destinado a uma instituição da região), receberão um kit com revistas e pôsteres. 

Confira abaixo a programação completa do EBA! - 2º Festival de Artes e Quadrinhos.

Dia 11 (sexta-feira)
16h30 - O Licenciamento no Brasil, por Sebastião Bonfá, presidente da ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento) e Presidente da CABON Assessoria, Merchandising e Licensing Ltda., representante dentre outros, do cartunista Daniel Azulay

18h30 - Os Mestres Disney, por Paulo Maffia, Fernando Ventura e Aparecido Fernandes (Cidão)

19h30 - A criação e o desenvolvimento da série Holy Avenger, por Marcelo Cassaro

Dia 12 (sábado)
11h - O Processo de Trabalho de uma Modelo Vivo, com Teresinha Malaquias (após o bate-papo, haverá uma sessão de autógrafos do livro ModeloVivo [Via Lettera] de Terezinha Malaquias e Adi Leite, seguida de uma sessão de desenho artístico com modelo vivo para ilustradores convidados)

14h - A Produção de Histórias em Quadrinhos para o Mercado Americano, por Renato Guedes e Rodrigo Reis

16h - A Viagem de Bira à Coréia, com Bira Dantas (o bate-papo marcará o lançamento da publicação independente BiraZine e será seguido de sessão de autógrafos)

18h - Mico Legal, a Batalha para Lançar uma HQ Infantil, com Sergio Morettini e Alexandre Silva (bate-papo sobre a criação do personagem, descrevendo todas as etapas até sua publicação)

Dia 13 (domingo)
11h - A Produção de Filmes Independentes de Terror (splatgore) no Brasil, com Toninho do Diabo (bate-papo com amostra de vídeo e performance do ator)

14h - Edição Independente - A Experiência da Publicação de HQs por Pequenas Editoras e fora do Mainstream, com editores das revistas Kaos!, Quadreca e O Contínuo (após o bate-papo será realizado o lançamento da publicação independente O Contínuo #3, seguido de sessão de autógrafos)

16h - O Quadrinho underground/independente no Brasil, por Marcatti e Marcio Baraldi (após o bate-papo será realizada uma sessão de autógrafos com os quadrinhistas)

18h - Os Costumes Celtas e o Mito de Tristan e Isolda, por Loreana Valentini (o bate-papo marcará o lançamento do livro Tristan - Cavaleiro de Arthur e será seguido de sessão de autógrafos)

Maiores informações sobre o evento podem ser obtidas pelos e-mails contato@bigorna.net e atendimento@jaguara.art.br.

Serviço
Data: 11 a 13 de novembro, das 10h às 20h
Local: EBA! - Cursos de Artes
Endereço: Rua Renato, 829 - Vila Ré (ao lado da estação de metrô Patriarca) - São Paulo-SP
Entrada franca

 Veja também:

Mais atrações no EBA! - 2º Festival de Artes e Quadrinhos (SP)

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web