NewsLetter:
 
Pesquisa:

Cassiopéia, de Clóvis Vieira, na TVE
Por Marko Ajdarić
10/10/2005

Cassiopéia, o primeiro longa-metragem em todo o mundo 100% modelado, animado e com imagens geradas totalmente por computador, será exibido no dia 12 de outubro, Dia da Criança, pela TVE, em todo o Brasil, às 16h (horário de Brasília).

O filme fez de Clóvis Vieira um pioneiro mundial do cinema virtual e das aplicações em 3D. Cassiopéia tem 80 minutos, custou US$ 1.500.000, um orçamento pequeno, em termos mundiais, e demorou 4 anos para ficar pronto. Apesar do que tentam dizer alguns arautos da Disney, Toy Story não foi o primeiro filme virtual da história, pois usou modelos em argila.

Cassiopéia é sobre uma crise em Atenéia, planeta da constelação de Cassiopéia, cujos habitantes vivem em harmonia e (portanto) em felicidade, até que intrusos aparecem para absorver a energia de seu Sol.
 
No site oficial de Clóvis Vieira, você não só encontra todos os motivos para não perder o filme como também, a descrição de 3 histórias suas em quadrinhos: Strego, o Mago; Pifft, o morceguinho aventureiro e Geração de Aquário.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web