NewsLetter:
 
Pesquisa:

O Cangaço nas Histórias em Quadrinhos
Por Eloyr Pacheco
12/08/2005

A "rede mundial de computadores" nos possibilita o acesso a material muitas vezes que jamais imaginaríamos encontrar, ainda mais na área de Histórias em Quadrinhos. É o caso de O Cangaço nas Histórias em Quadrinhos, pesquisa realizada por Antônio Fernando de Araújo Sá, professor do Departamento de História da Universidade Federal de Sergipe, apresentada na Sixth Conference of the Brazilian Studies Association (BRAZA), realizada em abril de 2002 em Atlanta, Georgia.

O trabalho começa em Vida de Lampeão, de Euclides Santos (1938); Raimundo, o Cangaceiro, de José Lanzelloti (1953) e Cangaceiros, adaptação do livro de José Lins do Rego, feita por André LeBlanc (1954) e segue mencionando material muito interessante como Jerônimo, o Herói do Sertão, de Edmundo Rodrigues (1957) até chegar a obras como Cangaceiros - Homens de Couro, de Wilson Vieira (1997) e Lampião Era o cavalo do tempo atrás da besta da vida, de Klévisson (1998).

O Cangaço nas Histórias em Quadrinhos merece ser lido e os apreciadores do quadrinho nacional devem guardá-lo em seus arquivos. Para ler essa importante pesquisa clique aqui.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web