NewsLetter:
 
Pesquisa:

Carlos Trillo, Gabriel Bá e Fabio Moon no Comics Code
Por Marko Ajdarić
25/07/2005

Um portal italiano sobre quadrinhos que merece sempre ser acompanhado é o Comics Code. O Comics Code tem atualizações menos freqüentes que os demais sites de referência na Itália, mas suas atualizações sempre trazem matérias de fundo, especiais e entrevistas. Nesta semana, o portal brinda aos italianos e aos sul-americanos com a possibilidade de conhecer o trabalho atual da dupla brasileira de gêmeos Gabriel Bá e Fábio Moon e do cada vez mais internacional artista argentino Carlos Trillo através do recurso de entrevistas.

No caso dos brasileiros, a entrevista foi feita já há algum tempo, e revela a intenção dos dois irmãos de ver publicado na Itália o seu álbum Ursula, fato que acabou sendo confirmado recentemente. O Comics Code teve o cuidado de convocar para realizar a entrevista um quadrinhista também brasileiro, Wilson Vieira, autor de Cangaceiros - Homens de Couro, que tem boa receptividade na terra dos fumetti (termo italiano para quadrinhos)

A entrevista com Carlos Trillo, muito mais longa, foi realizada por Antonio Solinas, que além de ser um dos diretores da Comics Code é um dos responsáveis principais pelo nascimento de outra iniciativa virtual com conteúdo de fundo sobre a Nona Arte na Itália, Rorschach: Le Immagini e Oltre e por Fabio Bulla, articulista de quadrinhos. Trillo, além de discorrer sobre sua carreira desde o início na Argentina, falou de nada menos do que 6 projetos atuais, além dos que descrevemos há 2 semanas, em parcerias com Horacio Dominguez, Lucas Varela, Peni (Pedro Penizzotto), Carlos Meglia e Ivo Milazzo e O'Kif (pseudônimo do rosarino Alejandro O'Keeffe).

A entrevista com Gabriel Bá e Fábio Moon, realizada por Wilson Vieira, também está sendo publicada aqui no Bigorna!, gentilmente cedida pelo entrevistador. Nossos agradecimentos também a Emiliano Longobardi, do Comics Code.

Quem Somos | Publicidade | Fale Conosco
Copyright © 2005-2024 - Bigorna.net - Todos os direitos reservados
CMS por Projetos Web